[PRÊMIO] Atriz Renata Carvalho é homenageada no Festival Mix Brasil

Foi realizada nesta quinta-feira (8), em São Paulo, no Cine SESC, a abertura da 31° Edição do Festival Mix Brasil, o maior festival LGBTQIA+ da América Latina.

O evento tem como objetivo unir cultura, tecnologia e diversidade s3xual, e ocorrerá de 8 a 19 de novembro em São Paulo.

Na noite de abertura, que contou com performances e fala dos organizadores, aconteceu uma homenagem com entrega do prêmio Ícone Mix Brasil, concedido neste ano à atriz, roteirista e diretora Renata Carvalho @renatacarvalhooficial

“Que nós, como artistas, possamos
olhar de forma ética e ao mesmo tempo reconstruindo esse imaginário social tão perverso que permeia alguns corpos.” Disse Renata em discurso, ao receber o prêmio.

Renata Carvalho é ativista pela representatividade trans no teatro e no cinema. Ela estará presente em dois filmes da mostra, sendo a protagonista de “Dinho”, de Leo Tabosa, ao lado de Hermila Guedes, e também fazendo uma participação em “O Cavalo de Pedro”, de Daniel Nolasco.

o Prêmio Ícone Mix foi criado para homenagear trajetórias importantes de pessoas que mudaram os rumos da história e a representação LGBTQIA+, e que tem uma relação com o Mix Brasil. Foram recipientes do prêmio até hoje o cineasta Gus Van Sant, o escritor e ativista João Nery, Marina Lima, celebrando os 40 anos de carreira, a criadora do bate-cabelo Marcia Pantera, Ney Matogrosso, e, no ano passado, Linn da Quebrada.

O tema deste ano do festival é “A Gente Nunca Foi Tão Mix”, toda programação e mais informações você encontra no @festivalmixbrasil

Deixe um comentário