Cursos – São Paulo

Você que sempre teve curiosidades de saber um pouco sobre cursos de teatro aqui é o lugar certo. Essa sessão do site foi criada para ser atualizada pelos próprios leitores da página que nos contaram um pouco da historia de cada um de seus cursos. Primeiramente vamos começar por São Paulo, mas esperamos suas dicas do Brasil todo.

Não viu seu curso e quer que ela apareça? Mande e-mail para atoresdadepressao@gmail.com mandando foto e texto.


Cursos livres, profissionalizantes, etc, em São Paulo:

INDAC – Escola de Atores
(Particular)

Desde a sua criação, em 1981, o Indac é dedicado ao ensino e pesquisa da arte do ator. Ao transmitir técnicas teatrais e estimular a criatividade pessoal do artista, nossa escola de atores contribuiu na formação de várias gerações de artistas, grupos, textos e processos.
No meio artístico, o Indac é respeitado por capacitar profissionais criativos e críticos, com formação cultural, conhecimento técnico e aptos a desenvolver seu próprio estilo. Com esse objetivo, possui professores renomados e atuantes, que lecionam com independência artística e foco no crescimento pessoal de cada aluno.
Os cursos da escola de atores são voltados tanto para aqueles que buscam a profissionalização, como para os que querem um contato inicial ou informal com a arte do ator. Em todos os cursos, o mesmo foco: liberdade de criação em busca do estilo próprio e auto-conhecimento. A escola conta com Cursos Paralelos, Cursos Profissionalizantes e o Pós-DRT.

A escola de atores está localizada exatamente ao lado da estação Vila Madalena do metrô.
Endereço: Praça Américo Jacomino, 63 – Sumarezinho – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3862 0947
Site


SP Escola de Atores – Centro de Formação das Artes do PalcoResultado de imagem para SP Escola de Atores - Centro de Formação das Artes do Palco
(Pública)

Iniciativa ousada, maturada desde 2005 e gestada com mais fôlego a partir do segundo semestre de 2009, a ideia da organização da SP Escola de Teatro foi ganhando corpo em reuniões regulares de um coletivo propulsor de artistas vinculados a grupos ou a espaços culturais da região central da cidade, notadamente da Praça Franklin Roosevelt (espaço revitalizado em meados dos anos 2000 e que hoje funciona como epicentro da agitação cultural paulistana). Essa praça – a partir de agora, irradiadora da formação para as artes do palco – tem a ver com o movimento teatral de apropriação do espaço público ao longo da primeira década deste século XXI.

Os agrupamentos de teatro desenham uma nova geografia para aquele pedaço da cidade. Desde 2000, eles ocupam salas alternativas, firmamparcerias com alguns moradores e comerciantes e contribuem, decisivamente, para transformar as relações interpessoais num local até então tensionado pela violência urbana. Atualmente, contam-se pelo menos seis teatros, uma livraria e alguns bares em sintonia com a cena cultural local.

Alguns dos artistas que participam desse espírito agregador são os que decidem assumir o compromisso de dirigir a SP Escola de Teatro. Em seu primeiro ano, em 2010, o endereço do Brás passou a sediar a Escola.   A sede tem como território uma antiga escola em outro bairro do centro expandido de São Paulo. No ano de 2011, buscando ampliar as ações dos cursos de Cenografia e Figurino e Técnicas do Palco, inaugura-se o Ateliê e passamos a ter a Sede Rego Freitas.  Em 2012, um edifício na Praça Franklin Roosevelt torna-se a terceira sede da Escola.   Assim, atualmente a Escola opera em três territórios: sede Brás; sede Rego Freitas e Sede Roosevelt.

O Estado e os artistas foram mobilizados principalmente pelas seguintes constatações:

– o aumento da produção teatral e do número de salas de espetáculo no País – com ênfase no Estado de São Paulo –, o que gerou demandas não atendidas por profissionais especializados;

– a necessidade de iniciativas que democratizassem o acesso da população à formação artística.

Sob aval do Governo do Estado de São Paulo, os artistas aceitam o desafio de administrar e dar vida a uma Escola de Teatro. Para tanto, dispõem, atualmente, de infraestrutura rara e propiciadora para uma práticapedagógica de longo prazo. O mote é simples e direto: artistas que formam artistas. O que está em relevo é o reconhecimento do papel do artista na sociedade

Site


LOGO_ETAETA – Estúdio de Treinamento Artístico
(Particular)

É um processo de formação profissional com o objetivo de transformar alunos em formadores de opinião , artistas, diretores, produtores, atores: homens e mulheres de teatro. Capacitando-os na formação de Cias. de teatro.

A formação de Cias. de teatro é  de extrema importância para o êxito dos profissionais da arte dramática. Atualmente atores sem grupos de teatro, encontram grande dificuldade para realização de um bom trabalho, e entrar em uma Cia. já formada é muito difícil. Por isso a necessidade da formação de novas Cias. E quando falamos em  novas Cias, não  estamos nos referindo  simplesmente a  reunir um grupo de artistas e dizer que isto é Cia, e sim a formação de grupos que passem a ter uma história, conceito e estilo próprio, encarando o teatro e seus derivados como um verdadeiro, sério e importante trabalho.

O processo busca encarar a realidade social da arte, do profissionalismo do teatro e suas vertentes. Fazendo com que não pareça uma escola e sim que as pessoas já estejam trabalhando com teatro. Logo no primeiro módulo de estudo, o aluno terá que assumir compromissos de responsabilidade individual e coletiva.

Não vivemos um universo de ficção escolar, pois ao chegar na realidade do meio teatral o aluno não  terá  mais todo o conforto e facilidades que possuía  na escola.

A proposta é que o processo seja recheado de conhecimento e principalmente amadurecimento e que em seu decorrer os alunos consigam conquistar tudo aquilo que um profissional de teatro necessita, a partir daí passar a entender os quatro principais conceitos e filosofias de estudo do ETA:

AMADURECIMENTO ARTÍSTICO
AMADURECIMENTO COLETIVO
AMADURECIMENTO TEÓRICO E INTELECTUAL
AMADURECIMENTO AO EMPREENDEDORISMO TEATRAL

Site


Teatro Escola Macunaima
(Particular)

Criar um nome forte em educação não é algo que se faz do dia para noite. Antes de tudo é preciso montar uma base sólida para, sobre ela, construir sua história. Depois, é preciso estar atento às mudanças para atualizar-se sempre. E é justamente o que o Teatro Escola Macunaíma vem fazendo desde 1974, quando foi fundado pela atriz Myriam Muniz, o diretor Silvio Zilber e o cenógrafo e figurinista Flávio Império, artistas consagrados, cujos nomes se misturam à história do teatro brasileiro, todos premiados e com experiências que se tornaram simbólicas no meio teatral. Entre elas, TBC, Teatro Arena e Teatro Oficina, que deram contribuições valiosas ao mundo da dramaturgia.

Atualmente, a escola é administrada pelo diretor Luciano Castiel, que faz questão de ser fiel à história e aos preceitos da fundação do Macunaíma, mantendo um corpo de professores graduados pelas melhores universidades de dramaturgia do País, com muita experiência na arte de atuar e extremamente preparados para ensinar.

Site


Teatro Escola Célia Helena
(Particular)

O Curso Técnico Profissionalizante do Teatro-escola Célia Helena, ao longo de mais de 35 anos dedicados à formação do ator, solidificou-se com um dos melhores do Brasil. Tem como base de seu projeto a busca por uma formação artística, técnica e humana para a preparação do profissional: ator.

A partir da pesquisa e estudos sobre a dramaturgia latino-americana, o Teatro-escola Célia Helena foi uma das primeiras instituições artísticas a investir na difusão e publicação de peças de língua espanhola, como forma de aproximar e propor reflexões sobre a dramaturgia dos povos latino-americanos (Teatro da América Latina; Zona periférica: o teatro de Daniel Veronese). De 2007 a 2010, publicou as 4 primeiras edições de Conexões: nova dramaturgia para jovens, com textos inéditos de autores brasileiros e britânicos escritos especialmente para jovens.

Site


Instituto Stanislavsky
(Particular)

De James Dean, Marlon Brando e Paul Newman até Daniel Day-Lewis e Meryl Streep, passando por Jonny Depp, Heath Ledger, Charlize Theron, Al Pacino, Robert De Niro, Hillary Swank e praticamente todos os outros “monstros sagrados” das artes dramáticas são seguidores dessa mesma vertente de atuação, comumente denominada “Atuação Metódica” derivada diretamente dos princípios desenvolvidos por Konstantin Stanislavsky e posteriormente difundidos por toda Europa e Estados Unidos sofrendo influências marcantes e decisivas de outros atores, diretores e dramaturgos como Stella Adler, Sanford Meisner, Lee Strasberg, Michael Chechov e Eugene Vakthangov, hoje, o Método/Sistema é considerado o que há de mais eficaz e completo no que tange o preparo do Ator e do Diretor, seja para os palcos ou para as telas.

O Instituto Stanislavsky finalmente apresenta no Brasil todo esse conteúdo de forma segura e coerente: desde os princípios técnicos planejados e elaborados pelo próprio Stanislavsky até as técnicas e contribuições de Stella Adler (técnica Adler), Sanford Meisner (técnica Meisner) e outros.

Todos os aspectos, elementos e ferramentas do Método/Sistema são abordados de forma técnica e científica através de um mergulho intenso e consciente em toda a teoria e prática. Além disso, o Instituto Stanislavsky ainda complementa a preparação do ator e diretor com disciplinas essenciais para o artista dramático/cênico: preparação vocal, trabalho corporal e dança, treinamento tático com armamento e técnicas de combate e violência para palco e câmera, ritmo e musicalização, análise crítica, psicologia analítica aplicada à personagem além de palestras e atividades extra-curriculares.

Finalmente, ciente das dificuldades do Mercado, o Instituto Stanislavsky acredita na importância real e concreta de auxiliar o estudante no início de sua carreira, e para tanto, realiza seu maior feito: após dois semestres de estudos intensos e experiências em filmes de curta-metragem, os alunos formados têm a chance única de participar de um filme de longa metragem (realizado pela equipe do módulo avançado da Escola de Cinema) e de entrar em cartaz com uma peça teatral, recebendo porcentagem da bilheteria!

Site


Escola de Atores Wolf Maya
(Particular)

A Escola de Atores criada por Wolf Maya em 2001 com o objetivo de descobrir, preparar e lançar novos Atores para os mercados de Televisão, Cinema, Teatro, Teatro Musical e Publicidade.

Pioneira e com excepcional corpo docente, a Escola é referência na América Latina.

O aluno cumpre todas as fases de formação em um Centro Profissional completo, que abriga a melhor infraestrutura de aprendizado.

Site


Estúdio Terra Forte
(particular)

O Teatro Estúdio Terra Forte é um espaço artístico-cultural e de práticas holísticas. Oferece cursos para interessados em cinema, teatro e dança, uma agenda de apresentações teatrais especialmente dedicado à monólogos, e disponibiliza práticas de auto-conhecimento e cura, como meditações, massagens e terapias corporais, que surgiram por entender que a busca das regulações emocionais, psicofísicas e de expansão da consciência ajudam na prática do artista e de outros profissionais em geral.

A casa é dirigida por Frederico Foroni, ator, professor, terapeuta corporal e diretor formado pela USP, com larga experiência na área cinematográfica e teatral, especialmente no que se refere à direção e treinamento de atores. Para os cursos de atuação que ministra, Foroni desenvolveu a metodologia “O Ser Em Cena”, abordagem psico-técnica e emocional em que os alunos/atores são convidados a atuar a partir do conhecimento de suas próprias potencialidades, bloqueios e aspirações, em um processo colaborativo de criação e produção de filmes.

Tendo “O Ser Em Cena” como base, a Escola Livre de Cinema Terra Forte oferece diversas modalidades de cursos de atuação para cinema e, por se tratar de uma abordagem essencialmente prática, todas as atividades do estúdio resultam em um produto final, no qual os alunos-atores são instigados a criar seus próprios personagens através do Processo Colaborativo e compreender o set de filmagem em sua totalidade. O resultado envolve a aprendizagem da linguagem cinematográfica como um todo. Todas as atividades, tanto as gravações de cena individuais, como os curtas, médias ou longas-metragens contam com o apoio profissional de colaboradores responsáveis pela roteirização, fotografia, direção de arte e edição, garantindo uma ótima qualidade técnica dos produtos finais e uma vivência real da produção cinematográfica.

O Teatro Estúdio Terra Forte oferece, portanto, cursos Atuação para Cinema, Atuação para Teatro, Dança Contemporânea, Yoga, práticas de Meditação Ativa do OSHO, Massagens, Terapia Corporal Romanowski e apresentações teatrais na Sala Prof. Antônio Januzelli, um Teatro intimista para 20 pessoas.

O Teatro Estúdio Terra Forte ainda oferece serviços como criação de roteiro, produção e edição de vídeos (VideoBook) e aluguel de salas para ensaios e aulas particulares.

Site


RECRIARTE – Escola de Teatro e Comunicação
(Particular)

Referência de qualidade na formação artística para todas as idades, porque além de ser uma das mais antigas Escolas de Teatro e Comunicação de São Paulo, tem um método de ensino próprio e personalizado que já foi implantado em muitas Instituições de Ensino no Brasil e no Exterior. Nossas instalações são diferenciadas, porque foram projetadas para aconchegar e criar a climatização necessária para que o aluno aprenda com tranqüilidade e estímulo, o que faz toda a diferença.

Nossos Professores são profissionais especialistas na pedagogia da Arte e formam uma Equipe afinada para dar o suporte que o aluno necessita. Já são mais de 30.000 alunos que fizeram da RECRIARTE a sua “casa artística” e que aprovaram esta Escola de Teatro Genial.

Site

Dica do Alexandre Rodrigues 


ETEC – Arte Dramática
(Público)

A Escola Técnica Estadual de Artes, unidade de ensino do Centro Paula Souza, fornece os cursos técnicos em Canto, Dança, Design de Interiores, Eventos e Regência.

Missão:
Promover a educação por meio das linguagens artísticas para formar profissionais com amplos conhecimentos científicos , tecnológicos, humanísticos e especialmente artísticos. Desenvolver habilidades e adquirir competências de modo a atender às necessidades da sociedade e do mundo do trabalho dentro do universo das Artes de modo sistemático e permanente. Buscar o aperfeiçoamento dos processos de ensino-aprendizagem que garantam a competência profissional e o exercício efetivo da cidadania dos educandos das áreas artística e cultural.

O trabalho da Unidade Escolar está focado na preparação para a vida, para o mundo profissional, qualificar para a cidadania e capacitar para o aprendizado permanente, em eventual prosseguimento dos estudos ou diretamente no mundo do trabalho, norteado pelos princípios filosóficos e pedagógicos adotados pela Escola. A Etec de Artes procura, constantemente, estabelecer um diálogo direto entre direção, professores, funcionários, alunos e a comunidade em geral que atuam na Escola, reconhecendo o seu papel primordial na condução e no aperfeiçoamento da educação profissional.

Site


Nenhum texto alternativo automático disponível.Cutucada Cultural
(Particular)

Em 2010 surgiu a Cutucada Cultural, com o intuito de viabilizar o desenvolvimento pessoal e profissional, através da Arte, convidando todos à reflexão e motivando a mudança. Liderando uma excelente equipe de profissionais atuantes no mercado e juntos somando mais de 20 anos de experiência artística. Trabalham com dois segmentos: Para Empresa e para o Artista.

Site


Oficina de Atores Nilton TravessosResultado de imagem para Oficina de atores Nilton Travesso
(Particular)

A Oficina de Atores Nilton Travesso tem a preocupação de desenvolver através da arte do ator a democratização do acesso ao conhecimento de questões relevantes, por isso, todas atividades que acontecem na escola, desde as amostras dos espetáculos de seus alunos, como peças de profissionais, oficinas, palestras, debates e atualmente até shows, trazem o conteúdo de qualidade e vanguarda.

Dentro da atmosfera do teatro, envolvendo emoções, também queremos servir como ponto de encontro da comunidade, instituições e pessoas de toda parte da cidade, por isso trabalhamos para fortalecer nossa rede de parceiros que são desde escolas de inglês, música, produtoras de vídeo e agência de modelos, criando assim um ambiente favorável para difusão do conhecimento através da arte e cultura.

Site


A imagem pode conter: textoBRAAPA – Escola de Atores
(Particular)

Escola de Atores localizada próximo ao mêtro Vila Madalena em SP que conta com cursos livres, formação profissional de teatro (encaminhamento para DRT), curso para crianças, curso de TV e Publicidade.

Site


Escola de Teatro e Televisão IncennaResultado de imagem para Escola de Teatro e Televisão Incenna
(Particular)

Fundada no início de 1995, a INCENNA vem se destacando entre as melhores escolas de preparação de atores em São Paulo. Nasceu com o propósito de oferecer cursos de alto nível e qualidade para estudantes de arte dramática, a fim de formar profissionais de teatro e televisão com registro DRT.

Hoje é uma das escolas mais bem conceituadas no mercado em que atua, e goza junto à profissionais e emissoras de prestígio. Sempre em busca de aperfeiçoamento e excelência, todo ano a escola movimenta seu quadro de professores, trazendo para dar aulas pessoas do mais alto nível.

A Incenna prepara seus atores para o mercado de trabalho e algumas pessoas de renome passaram por esta instituição, como: Mariana Ximenez, Karina Bacchi, Roger Gobert, Priscila Sol, Thiago Luciano, Rodrigo Pavanello, André Rebustini, Bruno Udovic, Elan Lima, Felipe Reis, Huany Chen, Marley Cevada, Rodrigo Capella, Ronny Kriwat, entre outros.

Diretora Iene Tucunduva
Rua Bagé, 308, B: Vila Mariana – São Paulo – SP 04012-140
Fone: (11)5539-0118 / 5579-4542
e-mail escolaincenna@gmail.com
Site


Nenhum texto alternativo automático disponível.Eduardo Rodrigues – Produções – ME
(Particular)

Situados na Zona Norte de São Paulo, a escola de teatro Edu Rodrigues tem como objetivo formar atores para teatro e televisão. Há mais de 18 anos no mundo teatral, nosso curso de teatro já formou diversos atores que hoje trabalham em programas de TV e grandes espetáculos teatrais.

A Edu Rodrigues Escola de Atores se diferencia por ensinar a arte do teatro usando uma linguagem jovem, misturando amizade e profissionalismo, descontração e seriedade, dedicação e perseverança e por fim, talento e força de vontade. É por tudo isso que estamos há tanto tempo desenvolvendo o talento de pessoas que têm o sonho de se tornarem atores ou atrizes e é também por todos esses motivos que muitos dos nossos alunos, mesmo depois de formados e já trabalhando como atores profissionais, continuam freqüentando as aulas na escola. Como os próprios alunos dizem, aqui eles encontraram muito mais do que aulas de teatro; encontraram alegria, companheirismo, apoio, resumindo: encontraram uma segunda família.

Rua: Guanapus, 95 Tucuruvi CEP: 0224-050 São Paulo –SP
Tel: 11 2931-6738
Site


CENTRO DE TREINAMENTO Art. WAY – EIRELI
(Particular)

Fundada em 29 de junho de 2012 (dia do dublador) Com a missão de inovar e abrir espaço para novos talentos.
Em 2017 a ART WAY Filmes Completa 5 anos no mercado de dublagem.Apesar de estar há pouco tempo no mercado, já possui em seu currículo diversos trabalhos, Cinema, Home Vídeo, Reality, Novelas, desenhos são alguns dos gêneros já trabalhados.

Rua Ministro Sinésio Rocha, 299 Sumarezinho – São Paulo – 05030-000
Tel: 11 2122-4010/3862-3320
Site
diretoris@artwayfilmes.com.br


Studio Beto Silveira
(Particular)

O Studio Beto Silveira, escola de atores e desenvolvimento humano, é uma instituição que tem como principal objetivo a formação profissional de atores. Através de um programa de três anos de estudos chamado Curso Profissionalizante Adulto (DRT) os alunos saem capacitados a atuar no mercado de trabalho: Teatro, TV, Cinema e Publicidade.

O Studio Beto Silveira oferece ainda cursos para outras idades. A Oficina Infantil (de 7 a 12 anos) é o curso ideal para a criança, através de exercícios lúdicos, desenvolver sua personalidade e relações com o mundo ao seu redor, crescendo de uma forma saudável e feliz. O Curso Teen (de 13 a 16 anos) trabalha com adolescentes que querem conhecer o teatro como profissão e como forma de expressão, com carga horária leve e conteúdo programático adequado para esta idade. O Teatro Para Terceira Idade trabalha para que as pessoas nesta faixa etária possam descobrir coisas novas sobre elas mesmas e realizem atividades de muito prazer através da arte. Nós temos também Oficinas de conteúdo ligado à artes cênicas (Dramaturgia, Palhaço, Corpo para o Ator, Roteiro, Produção, etc.) com profissionais atuantes no mercado de trabalho.

Praça Baronesa de Bocaína, 57 Vila Madalena – São Paulo
Tel: 11 30312616 / 35781202
alo@betosilveira.com.br
Site


4ACT PERFORMING ARTS ATIVIDADES ARTÍSTIAS LTDA – ME.Resultado de imagem para 4act
(Particular)

4 ACT Performing Arts é um Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Performers em Artes.
Uma escola preocupada com a inovação, onde o aluno é estimulado a repensar conceitos, buscar uma identidade própria e autêntica. 
4 ACT Performing Arts não é só mais uma escola de teatro, somos um local de fomentação de artistas. A nossa busca é pela inovação e quebra de paradigmas.

Rua: Cunha Ganha, 331 – 2°e 3° andar Pinheiro
Fone: 3034-2868
Site


Namie WihbyNAMIE WIHBY CURSO PARA MODELOS E ATORES LTDA- ME
(Particular)

A Namie Wihby School & Events , escola de modelos e atores é referencia na formação de profissionais para os mercados de moda, teatro cinema e Tv. Em seu curso regular de TEATRO, CINEMA E TV, com duração de 09 meses, oferece aulas de Interpretação teatral, interpretação para Tv, improvisação, expressão vocal, expressão corporal, análise dramatúrgica, projeto e montagem de vídeo. Com o melhor conteúdo do mercado já aplicado em constante atualização, o aluno aprende e coloca em pratica seus conhecimentos e aptidões no palco, no set e nas salas de aula.

 

A jornada finaliza com a montagem e apresentação de um performance, proporcionando ao aluno aquela que é a experiência mais esperada do curso: a relação entre palco e plateia, entre emissor e receptor, entre o objeto do olhar e aquele que olha.

Rua: Morgado de Mateus n° 576, Vila Mariana, Cep: 04015-051, São Paulo – SP
Tel: 11- 5083-6077
namie@nameiwihby.com
Facebook: nameiwihbyschoolevents
Site


Imagem relacionadaEscola Verbo em Movimento – Interpretação para Teatro, Cinema e TV
(Particular)

A Escola Verbo em Movimento, foi criada a partir da experiência acadêmica e empírica de seus gestores. Já são quase 10 anos de atividade profissional na áreas do ensino da Língua de Sinais Brasileira – Libras, por meio de cursos, interpretações e palestras de sensibilização e acessibilidade em órgãos públicos e privados em empresas e também em instituições religiosas, bem como aulas particulares. Antes, atuando de forma “in loco” – nos deslocávamos até o local – e desde 2010 em local fixo, localizado no centro de São Paulo.

O curso é destinado à atender profissionais, estudantes e pesquisadores das mais diversas áreas de atuação e do conhecimento. Para todos aqueles que desejem atualizarem-se quanto ao assunto INCLUSÃO e PROFISSÃO INTÉRPRETE (TILS), bem como aqueles que buscam desbravar novos horizontes em suas profissões, vidas e carreiras. O curso é destinado também àqueles que não atuam diretamente na área, mas estão interessados em agregar novos conhecimentos e aprendizado acerca dos temas relacionados.

Rua: São Bento, 200 2° andar, cj. 01, Centro – São Paulo CEP: 04273-100
Tel.: 11-3101-6706
Site


logoMKG Eventos e Produções Artística LTDA –ME
(Particular)

Cursos de Formação de Atores com Registro Profissional DRT
O Curso tem a finalidade de preparar pessoas para o Teatro, Cinema e Televisão, possibilitando treinamento técnico corporal, vocal, psicológico e pratico, necessário na criação de um papel.

 

As matérias ministradas são: Expressão Vocal, Expressão Corporal, Desinibição, Improvisação, Interpretação, História do teatro, Literatura, Maquiagem, Legislação / Produção Teatral e Cultura Geral. Os alunos receberão o certificado de conclusão do curso profissional que dará direito ao registro profissional de ator (DRT).

 

Avenida Álvaro Ramos, 2505 Belém São Paulo -SP
Tel: 11-2362-7961 / 2771-3646
Site: www.mkgeventos.com.br


ESCOLAS LIVRES

Studio Fatima Toledo
Rua Bagé, 194 Vila Mariana
Tel: 11 5539-1052 / 5081-6633

Dubrasil – Central de Dublagem
Rua Delfina,354 Vila Madalena
Tel: 11 3814-6458
centraldubrasil@uol.com.br
http://www.centraldubral.com.br

Casa do Teatro / Escola Teatro Infantil Ligia Cortes
Rua Armando Penteado,311 Pacaembu 01242-010
Tel: 11 3826-6624/3666-5204
www.casadoteatro.com.br

Casa do Ator – Hoover Estúdio
Teatro de Câmara de São Paulo
Haydée Bittencourt
Rua Japura, 375 Bela Vista 01319-030
Tel: 11 3101-6793

Curso Pré-Profissionalizante Preparatório Emilio Fontana
Rua Peixoto Gomide, 1066 Jardins 01409-000
Tel: 11 5034-8907

Oficina Teatral Denise Del Vecchio – Alzira Andrade
Rua Madre Emilie de Villeneuve, 292 04367-090 – Vila Mascote – São Paulo
Tel: 11 5562-5216 – 5562-5182
www.oficinateatral.com.br

FAAP – Fundação Alvares Penteado
Rua Alagoas, 903 B: Higienópolis
Tel: 11 3822-0669 / 3662-4150

Oficina Cultural Amâncio Mazzaropi
Av: Rangel Pestana, 2401 Brás 03001-000
Tel: 11 2292-7711 / 2292-7071

Oficina Cultural Oswald Andrade
Rua Três Rios, 363 Luz 01123-010
Tel: 11 3222-2662 / 3221-5558

Studio Cristina Mutarelli
Rua Alves Guimarães, 1472 Pinheiros 05410-002
Tel: 11 3675-2803

Setting Produções
Rua Jamaica, 50 Jd. América
Tel: 11 3083-4383

Espaço do Ator
Rua Vieira de Moraes, 1118 Campo Belo – 04617-003
Tel: 11 5041-7971 / 5094-1480

Curso de Teatro Fátima do Valle
Rua Frederico Abranches, 118 Santa Cecilia
Tel: 11 3337-4156 / 97527672