SOBRE

“Faço você rir, para compensar o quanto você
chora pelo seu cachê no final do mês.”

O Portal dos Atores | Atores da Depressão é um canal segmentado focado em pessoas ligadas a economia criativa e as artes performáticas. Desde 2012 vem conquistando novos leitores e fãs apaixonados pelo seu humor irreverente, compartilhando experiências e novidades do mundo cultural.

Idealizado pelo psicólogo e ator Juliano Bonfim, em 5 anos o ‘Atores’ deixou de ser somente uma página de humor e se tornou uma referência para atores, escolas e grupos, em todo o Brasil. A página, como a própria descrição diz, é destinada para atores e atrizes que vestem a camisa dessa profissão tão difícil e gratificante.

Estreou de forma tímida no Facebook e hoje soma mais de 150 mil seguidores em redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Tumblr e YouTube), chegando a receber cerca de 1000 visitas diárias no site, sendo considerada uma das maiores plataformas sobre teatro e sobre a profissão de ator no Brasil.

O ponto central do site é unir em um único local da internet o máximo de informações possíveis relacionadas ao universo das artes, feita no Brasil e no mundo, facilitando as buscas e minimizando as dúvidas. O Atores lida com termos e situações muito comuns do dia a dia das pessoas ligadas as artes performáticas em geral e isso faz com que elas identifiquem-se facilmente com a linguagem proposta.

1° Foto de perfil do Atores

O Nome?
O nome ‘Atores da Depressão’ surgiu no auge do Facebook, entre 2010 e 2012. As páginas intituladas “da Depressão” eram dedicadas a brincar com a profissão, com piadas (memes) que, na maioria das vezes, somente os profissionais daquela área achariam realmente engraçadas, como exemplo exitem as páginas “Medicina da Depressão”, “Psicologia da Depressão” e assim por diante. Com o crescimento da página, ela deixou de ser somente um canal de humor e se tornou um portal de notícias e informações.

QUEM ATUA?

Juliano Bonfim
Criador do 
Portal dos Atores | Atores da Depressão, ator, professor de atuação e psicólogo. Nasceu em Presidente Prudente (SP), onde estudou em escolas livres, oficinas de teatro e no curso de Psicologia, em 2012. No ano de 2015 se formou como ator pelo colégio INDAC, de São Paulo. Atualmente cuida sozinho de todas as redes sociais do ‘Atores’.

Instagram:  @julianofakeoficial