[Repertório] Dez dicas para a sua carreira bombar nas redes sociais

Você posta? Tem Instagram? Tem uma página profissional no Facebook? Talvez 2017 seja o ano para você marcar presença online.

Por Juliano Bonfim

– Um novo ano significa um novo começo, é a melhor hora de você começar a marcar presença nas mídias sociais. Aqui estão 10 dicas para te ajudar a dominar a mídia social em 2017.

1. Esteja presente
O mundo on-line está crescendo mais a cada minuto. Os diretores de elenco, agentes, diretores, companhias de teatro e empresas de cinema têm perfis on-line e você deve ter também.

2. Objetivos
Saber por que você está numa mídia social vai ajudá-lo a concentrar e aperfeiçoar suas postagens. Por exemplo, você está na mídia social para fazer o seu nome lá fora, ou para promover o seu blog? (Para fãs de Stanislavski: pensar nisso como o seu super-objetivo.)

3. Uma bela foto de perfil
Você pagou caro para fazer fotos maravilhosas, portanto, vamos garantir que as pessoas te vejam.
Coloque a mesma foto de rosto em todos os seus canais de mídia social, não só parece mais profissional, mas deixa seu rosto conhecido. Nada de perfil com bichinho, foto de casal ou de seu ídolo, se mostre. Um dia uma diretora de elenco pode ver seu rosto em uma audição e pensar: “Onde foi que eu te vi antes?”

4. Biografia
Certifique-se de que você tem uma boa biografia. Todos os canais de mídia social tem um espaço especial onde você pode nos contar tudo sobre si mesmo. Certifique-se de usar isso ao máximo e entrar em todos os detalhes importantes, mostrando também um pouco de sua personalidade. Esta é a sua chance de se vender.

5. Promova-se
A mídia social é uma grande ferramenta para promover a si mesmo e sua carreira. Você pode ser o maior ator do mundo, mas se ninguém sabe sobre você, ou não pode ver o seu talento, sua carreira nunca vai deixar seu quarto. Coloque fotos, vídeos, compartilhe os seus trabalhos.

6. Promova os outros
Seja humilde, não se esqueça de promover os outros também. Existe uma linha tênue  entre o marketing de si mesmo e o soar arrogante, porque tudo o que você fala é sobre si mesmo. Indique peças, páginas, perfis, fale de marcas, produtos… sempre vale a pena.

7. Castings
Muitos grupos, agências e produtoras postam vagas e cursos regularmente, certifique-se de procurar.
Existem diversos grupos e páginas no facebook destinados a isso.
Já conhece o grupo Atores da Depressão? E o Atores da Depressão – Castings para Crianças e Jovens?

8. Rede
Fale com os outros! As redes sociais é para envolver as pessoas.
Não basta publicar avisos isolados, inicie conversas com as pessoas.

9. Seja profissional
Se você está promovendo a sua mercadoria via mídia social seja profissional. Isso não significa que você não pode fazer piada e que as pessoas não possam saber que você é um ser humano real, mas nunca é uma boa ideia atacar as pessoas, ou ser rude com alguém  – um dia isso pode voltar para assombrá-lo.

10. Lembre-se das regras
Nunca se esqueça: Quando você posta algo, você está postando na internet. O mundo pode ver o que você escreve. Se você não colocaria em um outdoor, então não clique em enviar.

 

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s