[Internacional] Trump ameaça censurar espetáculo “Hamilton”

O Presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump exigiu pelo Twitter que os atores do musical “Hamilton” se desculpassem com seu vice, Mike Pence, caso contrário irá proibir as apresentações do espetáculo.

Da Agência Sputinik

Na noite de ontem, o ator Brandon Victor Dixon iniciou um discurso após o fechamento das cortinas, depois de perceber a presença de Pence no teatro.

“Nós, senhor, somos a América diversa, que está alarmada e ansiosa que sua nova administração não proteja nosso planeta, nossos filhos, nossos pais, ou não nos defenda ou mantenha nossos direitos inalienáveis. Nós realmente esperamos que este espetáculo tenha inspirado o senhor a manter nossos valores americanos e a trabalhar em nome de todos nós. Todos nós”, disse, arrancando apoio da plateia.

O vídeo mostrando o discurso do ator viralizou rapidamente, atraindo a atenção de Trump. Em dois tweets, o Presidente-eleito demandou desculpas, dizendo que “isso não deveria acontecer”.

O republicano chamou o elenco de “muito rude”. Pelo Facebook, o ator compartilhou o vídeo, mas não comentou os tweets de Trump. O elenco da peça e o teatro também se recusaram a comentar a declaração do presidente-eleito.

Assista:


Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/noticias/201611196876836-trump-desculpas-musical-pence/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s