[Curiosidades] Atores que alcançaram a fama depois dos 30

Não ser um ator famoso e viver tranquilamente de sua arte pode até ser algo que você queira; Mas a fama é algo que acompanha os atores desde sempre e que alguns procuram por toda vida, sem contar que é um sinal de que finalmente você está vivendo, ou sobrevivendo, daquela profissão tão sonhada.

Mas você faz teatro há anos, estuda há séculos, já passou da casa dos 25, 30, 40 e está pensando seriamente em jogar tudo pro alto? Saiba que você não é uma pessoa sozinha e que muita gente que hoje você leva como referência  já foi um simples mortal tentando a vida e gritando “vai descer motorista” como qualquer um de nós…

Roberto Bolaños (42 anos)Resultado de imagem para roberto bolanos
Roberto já era um nome conhecido na comédia, mas foi somente quando criou o Chaves (El Chavo de 8), com 42 anos, que Roberto virou o mito que é hoje.


Kristen Wiig (Foto: Getty Images)Kristen Wiig (32 anos)
Antes de se juntar a uma trupe de improvisação, a comediante teve uma série de empregos no comércio. Foi somente em 2005, quando tinha 32 anos, que foi chamada para fazer um teste para o elenco de ‘Saturday Night Live!’.


Samuel L. Jackson (43 anos)
Samuel L. Jackson (Foto: Getty Images)Com mais de uma centena de filmes na carreira é até difícil acreditar que o ator começou a carreira apenas aos 43 anos de idade. Antes disso ele se dedicava ao teatro político e de protesto, até conhecer Morgan Freeman e Spike Lee.


Melissa McCarthy (Foto: Getty Images)Melissa McCarthy (30 anos)
Apesar de ter conseguido alguns papeis pequenos, foi apenas aos 30 anos que ela conseguiu o papel que lançaria sua carreira na série ‘Gilmore Girls’ (2000-2007).


Jon Hamm (36 anos) Jon Hamm (Foto: Getty Images)
Depois de se formar na faculdade, o ator foi professor de teatro em sua antiga escola. Foi apenas mais tarde que ele decidiu investir em Hollywood. Mas o papel que o revelou ao mundo, o publicitário Don Draper de ‘Mad Men’ (2007-2015), ele só conseguiu em 2007, aos 36 anos.


Amy Poehler (Foto: Getty Images)Amy Poehler (44 anos)
Antes de ter sua chance em ‘Saturday Night Live!’, a comediante tinha um grupo de improvisação, mas foi só com a participação no programa em 2001 que ela se tornou conhecida do grande público.


Harrison Harrison Ford (Foto: Getty Images)Ford (35 anos)
E pensar que o ator tinha se contentado a atuar como figurante e manter o trabalho como carpinteiro quando finalmente conseguiu sua chance ao estrelato, com 35 anos, em ‘Star Wars’ (1977).


Lupita Nyong'o (Foto: Getty Images)Lupita Nyong’o (33 anos)
De origem queniana, ela tinha experiência atrás das câmeras, produzindo, editando e dirigindo documentários. Sua estreia em Hollywood foi em ’12 Anos de Escravidão’ (2013), pelo qual ganhou um Oscar.


Ricardo Tozzi (31 anos)Resultado de imagem para Ricardo Tozzi
Graduou-se em Administração e abandonou a carreira como executivo para se tornar ator. Estreou na televisão em 2006, na telenovela Bang Bang, como o médico Harold. Neste mesmo ano, ele participou da novela Pé na Jaca.


Resultado de imagem para domingos montagnerDomingos Montagner (46 anos)
Domingos já era um nome conhecido do teatro brasileiro, principalmente quando o assunto era o universo do circo.
Em 1997 criou o Grupo La Mínima, espetáculo baseado no humor e nas acrobacias. Os espetáculos começaram a ganhar prêmios em 2001 e não pararam mais. Começou praticamente na televisão em 2008, em Mothern na GNT


Steve Carell (43 anos) Steve Carell (Foto: Getty Images)
Embora já trabalhasse com comédia em programas de TV, foi com sua primeira série, ‘The Office’ (2005-2013), que ele se tornou conhecido, aos 43 anos de idade.


Jessica Chastain (Foto: Getty Images)Jessica Chastain (34 anos)
A carreira da ruiva se resumia ao teatro, até atuar no cult ‘O Abrigo’ (2011), pelo qual ganhou atenção aos 34 anos.


Sylvester Stallone (30 aSylvester Stallone (Foto: Getty Images)nos)
Aos 30 anos Sly estava quebrado e com a mulher grávida tentando vender um roteiro: nada menos que Rocky: Um Lutador (1976), sucesso de público e iníciode um franquia.


Jeremy Renner (Foto: Getty Images)Jeremy Renner (31 anos)
O ator já tinha feito algumas participações em filmes e séries, mas as pessoas só começaram a prestar atenção nele depois de viver um serial killer em Dahmer (2002), quando tinha 31 anos.


Jane Lynch (40 anos)Jane Lynch (Foto: Getty Images)
Não foi antes dos 40 que a comediante teve seu primeiro papel de destaque, ironicamente em ‘O Virgem de 40 Anos’ (2005).


Bryan Cranston (Foto: Getty Images)Bryan Cranston (44 anos)
Ele até investia na carreira de ator antes de ficar famosos por ‘Breaking Bad’ (2008-2013), mas seu primeiro trabalho relevante foi apenas em ‘Malcolm in the Middle’ (2000-2006), quando tinha 44 anos.


Jenna Fischer (31 anos) Jenna Fischer (Foto: Getty Images)
Com esse rostinho de menina pode até não parecer, mas a atriz já tinha 31 anos quando estreou como Pam Beesley em The Office (2005-2013).


Ricky Gervais (Foto: Getty Images)Ricky Gervais (40 anos)
O comediante cantava em uma banda e fazia stand-up comedy antes de criar uma série de sucesso, a versão original e britânica de ‘The Office’ (2001-2003), quando estava com 40 anos.


Ken Jeong (40 anos) Ken Jeong (Foto: Getty Images)
Ken Jeong era uma médico de 40 anos que fazia stand-up comedy quando conseguiu o papel de um, bem, médico em ‘Ligeiramente Grávidos’ (2007).


Morgan Freeman (Foto: Getty Images)Morgan Freeman (50 anos)
Aos 30 anos o dono da “voz de Deus” atuava na Broadway e tentava, sem sucesso, uma carreira na TV. Foi só aos 50 anos que ele foi escalado para o filme que o revelou, ‘Armação Perigosa’ (1987).


Ang Lee (31 anos)
Até os 31 anos, o cineasta, produtor e roteirista radicado nos Estados Unidos, que ganhou um Oscar pelo filme “As Aventuras de Pi”, não tinha um trabalho fixo.


Whoopi Goldberg (30 anos)
Antes de conquistar a fama como atriz, Whoopi Goldberg trabalhava numa funerária maquiando as pessoas mortas. Entre os anos de 1979 e 1981, ela viveu na Alemanha, trabalhando em uma série de produções teatrais, mas foi em 1985, com 30 anos que Whoopi ganhou reconhecimento.


annette-benning-atriz.jpg

Annette Benning (32 anos)
Depois de anos fazendo pequenos papéis, hoje a respeitada atriz só conseguiu um personagem de destaque no filme “Os Imorais”, de 1990. A atriz tinha 32 anos na época.


Tina Fey (43 anos)tina-fey-comediante.jpg
Uma das mais queridas comediantes da atualidade, Tina começou nos bastidores da TV com o humorístico “Saturday Night Live”. Ela virou roteirista do programa aos 35 anos. E foi somente aos 43 que estreou na série “30 Rock”.


george-clooney-ator.jpg

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s