[Repertório] Falsa declaração de Meryl Streep viraliza na internet

Por Juliano Bonfim

– Que Meryl Streep é um exemplo de atriz e pessoa não precisamos nem discutir, a atriz de 67 anos iniciou sua carreira pelos teatros de Nova Iorque nos anos 70 e hoje acumula 20 indicações ao Oscar e 30 indicações ao Globo de Ouro.

Porém ultimamente está rodando na internet uma imagem de Meryl em 1981 em um vagão de metrô de Nova Iorque, que é compartilhada com a seguinte mensagem:

“Eu voltando para casa logo após sair de um teste para o filme King Kong. Fui considerada muito feia para o papel. Foi um momento muito difícil para mim. Essa opinião maldosa podia ter tirado todos os meus sonhos de me tornar uma atriz e continuar acreditando em mim mesma. Respirei fundo e disse: sinto muito se você me considera feia, mas sua opinião é apenas uma diante de milhares. Vou procurar uma maré mais agradável. Hoje eu tenho 19 indicações ao Oscar”

Bom, recebemos várias mensagens inbox em nosso facebook com dúvidas sobre a mensagem ser ou não da Meryl Streep e achamos em alguns sites internacionais matérias falando exatamente sobre essa foto e essa mensagem, então vamos aos esclarecimentos.

Meryl realmente foi rejeitada para fazer King Kong

Blonde bombshell: O papel de Dwan no filme de 1976 King Kong eventualmente foi para uma jovem Jessica Lange (na foto)“Dino De Laurentiis tinha me visto em uma peça e me convidou para uma conversa com o seu filho, em um lindo edifício no 33 º andar e ele tinha esse escritório incrível que dava para ver toda Manhattan. Eu entrei e ele estava muito animado por apresentar uma nova atriz para o filho. Quando De Laurentiis me apresentou, ele respondeu, em italiano, “Por que você me trouxe essa coisa feia?” E eu respondi, também em italiano, “Me desculpe, mas eu entendi o que você disse, e me desculpe se eu não sou bonita o suficiente para estar em King Kong.” ” Palavras ditas pela própria Meryl no programa The Graham Norton Show, em Janeiro de 2015. O papel ficou para a jovem atriz Jessica Lange (Foto).

Mas de onde surgiu essa mensagem?

A mensagem que viralizou em 2015 com mais de 1 milhão de compartilhamentos em algumas horas, foi postada por uma página não-oficial da atriz, removida da internet após denúncias de estar postando frases e atribuindo a ela. Veja a mensagem original e na versão que já está rolando no facebook dos brasileiros, que inclusive aumentaram uma indicação.


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e texto

E a foto?

A foto foi tirada pelo fotografo Ted Thai em agosto de 1981 quando Meryl tinha 32 e já  havia recebido duas indicações ao Oscar e ganhado uma vez. Sua primeira indicação foi em 1979 pelo seu papel coadjuvante em “O Franco Atirador”. Um ano mais tarde, ela ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante por “Kramer vs Kramer”.

Então fica a dica, vamos investigar antes de postar, pode parecer uma inocente e linda mensagem mas eu não gostaria de ser a Meryl Streep e ter frases sendo atribuídas a mim pela internet, tá bom eu queria ser ela, mas não com as frases, e de uma coisa não podemos reclamar, graças a “feia” da Meryl o mundo pode conhecer outra grande atriz: Jessica Lange.

Fontes:
Daily Mail
BuzzFeed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s