Desde 2013, Alanis Morissette já havia sinalizado seus planos de adaptar o álbum “Jagged Little Pill”, de 1995, como um musical. Quatro anos depois, os fãs podem comemorar: o projeto finalmente saiu do papel e tem previsão de estreia para maio de 2018, em Massachusetts, nos EUA.
Segundo a “Entertainment Weekly”, que entrevistou a cantora recentemente, o espetáculo terá os principais hits do álbum, como “Ironic”, “Hand in My Pocket” e “You Oughta Know”.
Outros detalhes foram revelados, como o envolvimento da diretora Diane Paulus, vencedora de um Oscar e de um Tony, e da roteirista Diablo Cody, premiada pela Academia por “Juno” (2007), no projeto. Tom Kitt, que trabalhou na adaptação musical de “American idiot”, do Green Day, ficará responsável pelos arranjos e instrumentos.
De acordo com um comunicado divulgado pela assessoria do espetáculo, Alanis Morissette está trabalhando diretamente com a roteirista Diablo Cody para criar uma história que envolva “uma família moderna e com diferentes faixas etárias” e que “tenham dinâmicas que envolvam questões de identidade de gênero e raça”.
“Essa equipe está transformando meu sonho de adaptar ‘Jagged Little Pill’ para o teatro em realidade”, disse Alanis. “A química entre nós é incrível, e me sinto honrada por estar trabalhando nessas canções novamente, rodeada por pessoas tão talentosas. Diablo e Diane estão criando em cima dessas músicas tão pessoas para mim, que fizeram parte da minha alma, e estão levando-as para outro nível de esperança, liberdade e complexidade.”