[TV] Transexual viverá travesti em novela das nove da Globo

Resultado de imagem para glamour garciaO autor Walcyr Carrasco terá uma personagem travesti em Dias Felizes, próxima novela da faixa das 21h da Globo. Em vez de optar por um nome já conhecido para o papel, a emissora contratou Glamour Garcia, atriz transexual que já atuou em algumas peças de teatro e em filmes, mas que fará sua estreia na TV aberta na substituta de O Sétimo Guardião.

Na novela, a atriz interpretará um rapaz que, depois de passar uma temporada fora do Brasil estudando, retornará à casa dos pais já sob a identidade feminina e em um relacionamento com um homem.

Dentro da problemática da personagem, estará um momento em que ela irá revelar ao namorado que é travesti. Na sinopse de Dias Felizes, consta que o fato ocorrerá na hora em que o casal for para a cama pela primeira vez.

Walcyr Carrasco tentou emplacar uma personagem travesti em O Outro Lado do Paraíso: ele colocou no roteiro que a prostituta Desireé (Priscila Assum) revelaria seu segredo a Juvenal (Anderson Di Rizzi) antes de se casarem.

A ideia foi descartada após o autor ser alertado de que não faria sentido transformar a prostituta em travesti àquela altura. Afinal, ela já havia ido para a cama com vários clientes e nunca houve reclamação por parte dos clientes do bordel de Caetana (Laura Cardoso).

Desireé também já havia aparecido em uma consulta médica em que pedia para fazer uma cirurgia que a faria ser virgem novamente. Criticado pela falha na continuidade, Carrasco voltou atrás e culpou um colaborador pela derrapada.

Resultado de imagem para glamour garcia

Quem é essa atriz?
Glamour Garcia é o nome artístico de Daniela Garcia Machado. A atriz tem 32 anos e é natural de Marília, interior de São Paulo. Ela ganhou projeção no cenário artístico após levar o prêmio de Melhor Atriz no 2º Festival de Cinema de Paranoá, por seu papel no curta Nome Provisório, dirigido por Bruno Arrivabene e Victor Allencar.

Em 2018, ela também fez participações na série Rua Augusta, primeira produção nacional do canal TNT. Até então, seu nome artístico era Dani Glamour.

Resultado de imagem para glamour garcia

Símbolo de Luta
Glamour é ex-aluna de Artes Cênicas da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e durante um protesto em 2011, quando estudava na universidade, a atriz foi vítima de uma agressão verbal discriminatória por parte de estudantes do curso de Agronomia. O caso chamou a atenção de toda a comunidade universitária e foi então que ela se tornou o símbolo de uma das mais tradicionais manifestações que ocorrem na UEL, a chamada “Semana das Cores”, um evento que se tornou um protesto anual contra o preconceito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s