[Sai de Cena] Morre Octávio Matos, ator de “Os Batanetes” e “O Prédio do Vasco”

A notícia começou por ser partilhada por alguns atores, como Luis Testa, Ruy de Carvalho e Miguel Dias, mas logo chegou a confirmação por parte do Teatro Maria Vitória: morreu Octávio Matos. Tinha 79 anos e começou a carreira de ator aos 17. Foi encontrado morto em casa pela mulher na noite deste domingo, 3 de fevereiro.

As causas da morte ainda não são conhecidas. Fez várias participações em teatro de revista no Maria Vitória, em Lisboa, e na RTP contracenou com Camilo de Oliveira e Nicolau Breyer em “Nós os Ricos”, “Eu Show Nico” ou “Nico d’Obra”. Mais recentes teve papéis nas séries da TVI “Os Batanetes” e de “O Prédio do Vasco”, também no registo cômico. Os episódios ainda podem ser vistos na TVI Ficção.

Octávio Matos fez ainda várias dublagens para desenhos animados e filmes, como é o caso de Kung Fu Panda”, em que deu voz a Sr. Ping, o ganso e pai do protagonista, Po. Na TVI, a última novela onde participou foi “Jardins Proibidos”. Entrou também em “Balas & Bolinhos: O Último Capítulo” e “A Família Mata”, da SIC. Em 2017, recebeu medalha de mérito municipal pela câmara de Lisboa.

FONTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s