A série “The L Word”, a primeira produção americana para a televisão sobre as vidas de um grupo de lésbicas, voltará com novos episódios à emissora “Showtime” com seu elenco original.
A “Showtime” anunciou nesta semana em Pasadena, nos Estados Unidos, durante um evento da Associação de Críticos Televisivos (TCA), que “The L Word” contará novamente com as atrizes Jennifer Beals, Leisha Hailey e Katherine Moennig. Os novos episódios estrearão no final deste ano.
No comando de “The L Word” estarão a criadora desta produção, Ilene Chaiken, e Marja-Lewis Ryan, que será a “showrunner” (principal responsável pela série) nesta nova temporada.
“The L Word” teve seis temporadas que foram transmitidas entre 2004 e 2009 no “Showtime”.
Naquela época, com uma oferta de séries de televisão muito mais reduzida e homogênea que a atual, “The L Word” atraiu o interesse e a atenção do público por ter como protagonistas um grupo de lésbicas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/r/W/BSYWtYQBe4ArbxCBZfUA/leishahailey-katherinemoenning-thelword.jpg)
Embora agora o público esteja acostumado a ver uma maior diversidade na tela, naquele momento séries como “The L Word” e “Queer as Folk” (2000-2005), esta sobre um grupo de gays, contribuíram para normalizar a homossexualidade na televisão.
“The L Word” também deu origem a uma série derivada intitulada “The Real L Word”, que, com três temporadas, foi transmitida de 2010 a 2012.