O ator José D’Artagnan Junior, de 58 anos, morreu ontem, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo irmão dele, Jefferson de Paula.
“Hoje meu coração é luto, tristeza e lágrimas porque você partiu para sempre. Quando nosso pai faleceu, você me abraçou e falou que apesar de eu ter 10 anos deveria ser forte… E agora? Como serei forte?”, lamentou Jefferson pelo Facebook na legenda de uma foto do ator.
Paulista, D’Artagnan estava internado havia três semanas com problemas no fígado e sofria de Hepatite C e Pancreatite.
O ator era casado com a autora Maria Carmem Barbosa, que escreveu, ao lado de Miguel Falabella, as novelas “Salsa e Merengue” e “A Lua me Disse”. “Querido D’Artagnan, obrigado pelas gargalhadas, pelos bons momentos que passamos juntos. Hoje, finda-se uma era. Que bom que Maria Carmem não pode atravessar a dor dessa perda. Ela não suportaria. Até breve! RIP”, comentou Falabella no Instagram. Maria do Carmo também sofre de problemas de saúde.
A atriz Fabiana Karla, amiga de D’Artagnan, também lamentou nas redes sociais: “Estou muito triste… Amava demais. Deus conforte a família”, escreveu.
O último papel de D’Artagnan na TV foi em “Salve Jorge” (2012). Ele atuou ainda em “Aquele Beijo” (2011), “Insensato Coração” (2011), “Negócio da China” (2008), “A Lua Me Disse” (2005), dentre outros. O ator estreou na TV em 1978 na novela “A Sucessora”.