[Mundo] É lançada a primeira plataforma de realidade virtual para teatro

Foi lançado no Reino Unido um serviço de Streaming anunciado como a primeira experiência de realidade virtual para teatro do mundo.

A plataforma, chamada LIVR, tem o objetivo de tornar o teatro “mais acessível a todos”, oferecendo aos usuários uma “experiência totalmente imersiva de 360 ​​graus” de performances ao vivo em suas casas.

Os assinantes podem transmitir programas usando um aplicativo de telefone celular para o LIVR e assisti-los por meio de um fone de ouvido de realidade virtual gratuito fornecido pelo serviço.

O curso do Teatro Nacional da Juventude e da Central Saint Martins fornecerá uma introdução a uma série de tecnologias digitais, incluindo realidade virtual, vídeo em 360 graus, realidade aumentada e experiências digitais multissensoriais.  Foto: Shutterstock
Os inscritos podem transmitir programas usando um aplicativo para dispositivos móveis e um fone de ouvido de realidade virtual. Foto: Shutterstock

Uma assinatura mensal custa £ 5,99 (Cerca de 30 Reais), com os usuários recebendo um crédito por mês para desbloquear um programa de sua escolha.

Até hoje, a LIVR capturou mais de 100 produções e adicionará oito novos programas à plataforma todos os meses. As produções atualmente disponíveis para exibição incluem Electrolyte, o show vencedor do Fringe First Woke e Ladykiller.

Resultado de imagem para Thelmas’ Ladykiller
Ladykiller do grupo The Thelma’s

Martin McGourty, diretor da LIVR, diz: “Temos o que parece ser uma grande ambição de tornar a experiência de teatro ao vivo mais acessível a todos, mas acreditamos que a RV realmente ajuda a conseguir isso colocando você para curtir como se estivessem lá, em vez de simplesmente assistir.

“Enquanto nada se compara à realidade, a LIVR agora oferece uma alternativa genuína para aqueles que não puderam comparecer ao show pessoalmente. Também queremos oferecer aos criadores de teatro uma casa legada para o trabalho deles, com a oportunidade de alcançar novos públicos muito tempo depois do final da temporada, dando aos fãs do teatro a chance de pegar algumas das jóias que poderiam ter perdido ”.

FONTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s