[Musicais] ‘Lazarus’, escrito por David Bowie no final da vida, ganha montagem nacional

Resultado de imagem para musical lazarus

O musical “Lazarus”, com músicas e letras escritas por David Bowie poucos meses antes de seu falecimento, e texto de Enda Walsh, encenado pela primeira vez no final de 2015 em Manhattan, ganhará a primeira montagem brasileira. O espetáculo chega à São Paulo no dia 22 de agosto pelas mãos de Felipe Hirsh e será encenado no Teatro Unimed, novo espaço dedicado à programação teatral na capital paulistana, situado na Rua Augusta.

Resultado de imagem para lazarus musical
Lazarus: Michael C Hall. Photo: Jan Versweyveld

Nomes como Jesuíta Barbosa, atualmente no ar com a novela “Verão 90”, Carla Salle, Erom Cordeiro, Olivia Torres, Rafael Losso e Valentina Herszage estarão no elenco ao lado de outros atores especializados em musicais como Bruna Guerin (Urinal, Rocky Horror Show, Cantando na Chuva, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812) Luci Salutes (Certa Vez Numa Ilha, Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte, Se Essa Lua Fosse Minha) e Natasha Jascalevich (O Grande Circo Místico, Gabriela – Um Musical, Ayrton Senna – O Musical, O Frenético Dancin’ Days).

Inspirado no romance de ficção científica O Homem que Caiu na Terra – escrito por Walter Travis, em 1963, e levado ao cinema em 1976, com Bowie no papel principal -, o espetáculo acompanha a atormentada vida de Thomas Newton, um alienígena que vive na Terra disfarçado de humano, incapaz de morrer. As músicas do cantor fazem parte da trilha da peça: “Heroes”, “Life on Mars” e “Absolute Beginners”, além de novas faixas “Lazarus” e “Killing a Little Time”, entre outras, que serão interpretadas em inglês por questões contratuais.

Resultado de imagem para lazarus musical
Cast Lazarus no King’s Cross Theatre (photo Johan Persson)

“Bowie falava sobre isolamento e, no caso dele, referia-se aos dez anos em que estava sem gravar um disco. O personagem de Lazarus permanece diante da TV para expressar sua solidão, o que é semelhante aos dias de hoje, em que as pessoas fixam seu olhar diante de várias telas, também isoladas”, comenta Felipe Hirsch.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: