[Especial Teatros] Teatro para Executivos

Desenvolver a comunicação pessoal por meio de exercícios e jogos teatrais para transformar positivamente os participantes na sua maneira de comunicar-se em palestras, reuniões, conversas informais, aulas ou qualquer outra situação em que fale em público.Não é novidade que cada vez mais profissionais tem recorrido a cursos de teatro para executivos. É muito importante e válido que profissionais de qualquer área possam encontrar no teatro uma fonte de aprendizado e inspiração, esse é o Teatro para Executivos ou Teatro para Não-Atores.

Resultado de imagem para curso de teatro para executivos

Atualmente o mercado sente falta de profissionais que tenham mais do que habilidades técnicas. Profissionais que saibam como se comunicar, como expressar e vender ideias, como trabalhar em equipe, como se relacionar com as pessoas e com isso, como aplicar de forma eficaz e estratégica todo o conhecimento técnico que tem.

O grande problema é que conhecimento técnico pode ser ensinado dentro de um espaço de tempo relativamente curto, enquanto habilidades de comunicação, interação, de organização de ideias e de relacionamento só podem ser assimiladas com uma mistura de pratica, tempo e das ferramentas adequadas.

Não adianta o executivo ser levado a uma palestra que fala sobre comunicação, sobre interação e sobre como vender ideias. Isso não ajuda em nada. Algumas coisas só podem ser aprendidas com prática, e o teatro é a meu ver uma ótima forma de praticar essas habilidades.

Resultado de imagem para curso de teatro para executivosQuando um curso de teatro que tem como objetivo ajudar esses profissionais coloca um foco muito grande na parte do “profissional”, ele acaba colocando muita pressão no ambiente. O profissional sente o tempo todo que precisa aprender aquilo, que precisa usar aquelas habilidades no trabalho. Isso acaba destruindo a parte do “vida pessoal” e tirando muitas das vantagens que um curso de teatro para profissionais de outras áreas teria.

Quando você faz aulas de teatro, recebe como presente uma vasta quantidade de experiências e habilidades que o mundo corporativo não consegue ensinar.

Mesmo aulas de música, maquiagem e principalmente expressão corporal tem grande impacto nas experiências e na dinâmica do seu dia a dia como profissional corporativo.  Quando você aproveita todas as aulas, além dos já citados objetivos que um executivo normalmente busca você aprende:

– A ser mais aberto a novas experiências;
– Ser mais resiliente e adaptativo;
– Aceitar pontos de vista diversos sobre um mesmo tema;
– Interagir e se sair bem mesmo em situações desconfortáveis;
– Sair da sua zona de conforto com mais frequência, etc.

Esses são apenas algumas das vantagens que quem faz teatro consegue levar para qualquer outra área de atuação e carreira profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s