A medida que a lista de celebridades com coronavírus cresce, cresce também o número de atores que morreram de COVID-19, a doença causada pelo vírus.
Aqui estão alguns atores e atrizes que foram mortas por coronavírus ou complicações relacionadas:
Andrew Jack – O ator e professor de sotaques e dialetos de celebridades, que interpretou o major Ematt nos filmes “Guerra nas Estrelas”, morreu de complicações por coronavírus em 31 de março. O veterano de 76 anos de Hollywood trabalhou em dialetos e sotaques com grandes nomes como Viggo Mortensen, Christian Bale e Robert Downey, Jr. e foi creditado em “Vingadores: Ultimato”, “Sherlock Holmes”, “Senhor dos Anéis”, “Homens de Preto: Internacional” e “Morre Outro Dia”.
Erika Ferreira – A atriz e diretora de teatro Erika Ferreira morreu aos 39 anos no dia 28 de março, com suspeita de coronavírus. A artista carioca, que tinha diabetes, estava internada no Hospital de Clínicas Alameda, em Niterói, com gripe muito forte e falta de ar.
Ken Shimura – O comediante japonês morreu em 29 de março após uma batalha de semanas com o coronavírus. Ele tinha 70 anos.
Mark Blum – O ator de teatro e cinema, mais conhecido por papéis em “Procurando Susan Desesperadamente ” e “Crocodile Dundee”, morreu de complicações do coronavírus em 26 de março. Blum tinha 69 anos.
Terrence McNally – O dramaturgo vencedor do Tony morreu em 24 de março de complicações por coronavírus. Ele tinha 81 anos. McNally , cujos créditos incluíam “Master Class”, “The Ritz” e “Amor! Valor! Compaixão!”, era um sobrevivente de câncer de pulmão que vivia com DPOC crônica antes de contrair o COVID-19.
Hamish Wilson – O ator escocês de 77 anos apareceu em dois episódios de “Doctor Who” na década de 1960, preenchendo o papel de aliado do Doctor Jamie, ele também apareceu em “Taggart” e “Monarch of the Glen”. Perdeu a batalha contra o coronavírus no dia 28 de março.
Lucia Bosé – A atriz italiana, que apareceu em mais de 50 filmes, incluindo “Satyricon”, de Fellini, morreu em 23 de março aos 89 anos. Relatos espanhóis disseram que ela morreu de pneumonia e foi infectada pelo COVID-19.
Nashom Wooden (Mona Foot) – Um dos maiores ícones dos anos 80 no mundo Drag em Nova York, Mona Foot, faleceu dia 24 de março nos Estado Unidos, aos 50 anos, após ter sido contaminado pelo coronavírus.
Viktor Dashkevich – Viktor, de 75 anos, era ator do Yakub Kolas Theatre, República da Bielorrússia, e foi a primeira vítima fatal confirmada da doença de coronavírus na Bielorrússia, no dia 31 de março.
Menggie Cobarrubias – O ator filipino de 66 anos, apareceu em aproximadamente 200 programas e filmes de televisão. Cobarrubias recebeu o Gawad Urian Award de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no filme “Jaguar” de 1979 . Ele também ganhou o prêmio de Melhor Ator no Cinema International Film Festival 2014 por sua atuação em “Mauban: Ang Resiko”. Antes de sua morte, foi feito um teste de coronavírus. Em 1 de abril de 2020, cinco dias após sua morte, seu teste voltou positivo para a doença
Julie Bennett – A atriz e dubladora americana trabalhou por anos para a Hanna-Barbera Productions e ficou bem famosa pelo seu trabalho como dubladora no desenho Zé Colmeia. Bennett morreu de complicações do COVID-19 aos 88 anos em 31 de março de 2020
Eddie Large – O comediante escocês, de 79 anos, era mais conhecido como metade do duplo ato Little and Large , com Syd Little. Large morreu em 2 de abril de 2020 no Southmead Hospital, em Bristol, após contrair o COVID-19 enquanto estava no hospital recebendo tratamento para insuficiência cardíaca.
Patricia Bosworth – Patricia Bosworth foi aluna de Lee Strasberg no Actors Studio ao lado de Marilyn Monroe, Paul Newman e Jane Fonda, além de ter atuado na televisão em sérias como ‘Cidade Nua’ e ‘The Patty Duke Show’. A atriz que atuou ao lado de Audrey Hepburn no filme A História de uma Freira (1959) e mais tarde escreveria as biografias de Marlon Brando, Montgomery Clift e Jane Fonda, morreu no dia 02 de abril, aos 86 anos
Jay Benedict – Jay é conhecido pelos fãs da franquia Alien como Russ Jordan, o pai de Newt e a primeira vítima da infestação alienígena de Hadley’s Hope, e apareceu na Edição Especial de Alienígenas. Jay também é conhecido por seu papel como John Kieffer na Guerra de Foyle. Faleceu no dia 04 de abril aos 68 anos.
Forrest Compton – O ator americano é conhecido por interpretar o advogado Mike Karr, o personagem central da novela de longa data ‘The Edge of Night’, na qual ele apareceu de 1970 a 1984, e o severo mas justo comandante do batalhão tenente-coronel Edward Gray no seriado dos anos 60 ‘Gomer Pyle’.
Lee Fierro – A atriz americana, de 91 anos ficou famosa por suas cenas no famoso thriller de Steven Spielberg , ‘Tubaraão’ , no qual interpretou a mãe da segunda vítima do grande tubarão branco. Sua personagem foi memorável por ter caminhado até o chefe de polícia Brody (Roy Scheider), levantando seu véu preto e lhe dando um tapa na cara.
Jean-Laurent Cochet – Comediante, diretor e professor de arte dramática, foi sobretudo neste último papel que ele foi ilustrado, treinando mais de cinquenta anos de pedagogia um número impressionante de estrelas do teatro e do cinema. Morreu no 7 de abril, em Paris, aos 85 anos de idade.
Allen Garfield – O ator americano Allen Garfield, de 80 anos, era mais conhecido por seu papel em Um Tira da Pesada 2. Garfield também fez participações em longas como Nashville (1975), de Robert Altman, e A Conversação (1974), de Francis Ford Coppola.
Ghyslain Tremblay – O ator veterano da TV canadense Ghyslain Tremblay, estrela de séries de língua francesa ao longo de 40 anos de carreira, incluindo ‘L’Amour qui tue’, ‘Les parc des braves’ e ‘Les 100 tours de Centour’, faleceu aos 68 anos.
Wynn Handman – Handman era conhecido nas artes cênicas americanas por ter sido um dos fundadores do American Place Theatre. O teatro foi inaugurado em Manhattan em 1963 em parceria com o ator Michael Tolan e com o vigário Sidney Lanier. Morreu aos 97 anos em NY.
Maurice Barrier – Filho de um marceneiro, teve seu primeiro emprego trabalhando na oficina de seu pai. Enquanto estava em Rennes , aos 28 anos, conheceu vários atores residentes no Théâtre National de Bretagne e fez sua estréia no teatro em Caligula , escrita por Albert Camus. Morreu aos 87 anos na França.
Tim Brooke-Taylor – Brooke-Taylor fez parte da geração de talentos da comédia britânica que irromperam na rádio e na televisão nos anos 1960, a par dos futuros Monty Python, John Cleese e Graham Chapman. Morreu aos 79 anos na Inglaterra.
Rick May – O ator e dublador morreus aos 79 anos nos Estados Unidos. May ficou conhecido por seu trabalho como Soldier emTeam Fortress 2 e também como Peppy Hare, em Star Fox. Sua fala “Do a barrel roll!” é um meme antigo e amplamente reconhecido. O ator também dublou Genghis Kahn e o narrador em Age of Empires II.
Hilary Dwyer – A atriz britânica, de 74 anos, apareceu nos filmes Witchfinder General, The Oblong Box e Cry of the Banshee como amante, filha e esposa de Price. Seu currículo inclui Two Gentlemen Sharing (1969), de Ted Kotcheff , e em uma adaptação de 1970 de Wuthering Heights, com Timothy Dalton, em que ela interpretou Isabella.
Olan Montgomery – Montgomery começou a estudar atuação quando a primeira década do século 21 chegou ao fim. Começando com uma aparição em 2011 no Boardwalk Empire , Montgomery encontrou um lugar como ator coadjuvante em uma longa série de programas de televisão e longas-metragens. Faleceu aos 56 anos nos Estados Unidos.