[LUTO] Morre o ator Rubens Caribé, aos 56 anos, em São Paulo

O ator, cantor e bailarino Rubens Caribé faleceu neste domingo (5), aos 56 anos de idade, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Seu velório acontecerá no Teatro João Caetano, na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo.

Nascido na capital paulista em 19 de agosto de 1965, Caribé iniciou sua vida artística no teatro, estreando o musical “Hair” (1987), dirigida por Antônio Abujamra, mas depois conquistou as telas da TV e do cinema, alternando papéis entre os três meios.

Na TV Globo, atuou na minissérie “Anos Rebeldes” (1992) e em “Fera Ferida” (1993). Nos anos seguintes, estreou em produções do SBT e também se dedicou ao teatro, ganhando o Prêmio de Melhor Ator da Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) em 1995, por seu papel em “O melhor homem”, e sendo indicado à categoria de Melhor Ator Coadjuvante da Apetesp em 1997, por “Hamlet”, um clássico de William Shakespeare.

Foi integrante do Teatro do Ornitorrinco, onde atuou em “O Doente Imaginário” (Molière), “Sonhos de Uma Noite de Verão” e “A Megera Domada” ambos de (William Shakespeare).

Atuou ainda em Memórias do “Mar Aberto” (Consuelo de Castro), sob a direção de Regina Galdino; “Mãe Coragem e Seus Filhos” (Bertolt Brecht), sob direção de Sérgio Ferrara; “Pedras nos Bolsos” (Marie Jones), sob a direção de Domingos Nunez.

Nos anos 2000, participou de diversos trabalhos envolvendo atuação, dança e canto. O último que estreou foi “Cidade Invisível”, seriado de produção da Netflix lançado em fevereiro de 2021 e renovado para uma segunda temporada.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s