[Quarta Parede] A Lealdade na Arte

Eu sonho… sonho em ser uma grande atriz! De tanto perturbar a mamãe, consegui a matrícula em um curso de teatro numa escola perto da minha casa. Que sorte a minha! Sempre assisti a muitos espetáculos, filmes e adoro novelas, por isso desejo esta carreira. Fico tão feliz em poder aprender nas aulas e meus professores são tão bons. Minha professora me disse que quanto mais cedo começamos a estudar, melhor para o desenvolvimento artístico. E olha que só tenho onze anos!

Um dia minha professora me disse que no espetáculo infantil que ela dirige, uma menina teve que sair do elenco, porque não ia conseguir conciliar os estudos da escola com a peça e… ela me convidou para assumir a sua personagem! Meus pais apoiaram e fiquei muito feliz! No elenco havia alguns atores adultos. Hum… ótima oportunidade para observações e aprendizados. Sou uma garota de sorte mesmo! Estar num lugar com tanta gente talentosa…

Nossa, mas o que está acontecendo? Brigas? Rompimentos? Pessoas saindo da peça? Como assim? Isso não pode! Aprendo no curso que devemos cumprir com os horários dos ensaios e devemos respeitar os colegas de elenco e a direção! Alguns atores estão sendo acusados de traição, pois saíram do espetáculo que ensaiavam há meses para fundarem sua própria companhia de teatro. E estão montando um espetáculo infantil idêntico ao da minha professora! Ela ficou tão triste… nunca a vi fazendo nada de mal! Foi justa e tratou a todos com muito carinho e profissionalismo. Eles não podiam fundar o grupo teatral deles depois de cumprirem a temporada da nossa peça?! Viviam pelos cantos cochichando e criticavam a mim e às outras crianças do elenco. Além do mais, não se entendiam com outros atores, que assim como eu, eram leais à minha professora.

Precisamos de lealdade na arte, porém… alguns artistas sequer mensuram a importância disso. Não imaginam que o respeito, confiança, responsabilidade e conduta honesta são importantes para a sobrevivência no meio artístico.

Texto de Luana Manso
Revisado por Zilma Barros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s