[Curiosidades] Relembre cinco seres sobrenaturais que já povoaram as novelas

1 – VAMPIROS

vampiros

É claro que eles não poderiam faltar. Em 1991, Vamp virou mania nacional, mostrando uma cidade povoada pelos dentucinhos. O Conde Vlad (Ney Latorraca) e a roqueira Natasha (Claudia Ohana) fizeram muitas vítimas em Armação dos Anjos, mas não contavam com a astúcia dos caçadores de vampiros que também povoavam o lugar. Dez anos depois, o autor Antonio Calmon bem que tentou relançar a moda vampiresca, mas O Beijo do Vampiro não foi um sucesso tão estrondoso quando se esperava. Mesmo assim, valeu pela atuação da dupla Mina (Claudia Raia) e Bóris (Tarcísio Meira).

2 – LOBISOMENS

lobisomens

Dias Gomes foi o primeiro a mostra o homem que virava lobo nas noites de lua cheia, em Saramandaia. A primeira versão da novela tinha Ary Fontoura como o misterioso Professor Aristóbulo, mas por falta de efeitos especiais na época, a transformação pouco foi mostrada. Em 2013, com o remake, foi possível abusar da tecnologia, desta vez com Gabriel Braga Nunes virando um monstro e assustando os moradores. Outro lobisomem famoso apareceu em Roque Santeiro, com Ruy Rezende no temido personagem.

3 – MORTOS-VIVOS

zumbis

Bem antes do sucesso da série americana The Walking Dead, os mortos-vivos já davam as caras na televisão brasileira. Baseada na obra de Erico Verissimo, a minissérie Incidente em Antares trazia um grupo de defuntos que voltavam à vida por conta de uma greve. Nos papéis macabros, tínhamos Fernanda Montenegro, Paulo Betti, Gianfrancesco Guarnieri, Marília Pêra, Ruy Rezende, Elias Gleizer e Diogo Vilela.

4 – BRUXAS

bruxas

Em Eterna Magia, a bruxinha do bem Nina (Maria Flor) enfrentava a poderosa e malvada Zilda (Cassia Kis Magro). A história era interessante, mas a trama não foi bem recebida pelo público, justamente por causa do excesso de…bruxaria.

5 – ESPÍRITOS

fantasma

Fantasmas, sejam camaradas ou maléficos, já apareceram aos montes nas novelas. Como representante da “categoria”, temos o terrível Alexandre (Guilherme Fontes), de A Viagem. Depois de passar para “o lado de lá”, o vilão não se conformou e continuou atormentando os vivos. Foi só com a morte de sua irmã, Diná (Christiane Torloni), que o espírito do mal se aquietou e foi em busca da paz eterna.

Fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s