[Repertório] Artes cênicas ou curso profissionalizante?

Por Juliano Bonfim

-Quem decide seguir a carreira de ator sabe que tem um longo caminho para ser trilhado, sabe que a concorrência é grande e que as oportunidades são poucas.

Mas sabe também que para começar é necessário conhecimento. E a dúvida está em como começar. O que é melhor?

Investir em um curso superior de artes cênicas ou em um curso profissionalizante de teatro com menor duração?

Ambos são ótimas oportunidades de entrar para a arte da atuação. Um curso profissionalizante de teatro, por exemplo, lhe dará uma boa base de conhecimento.

Conhecimento este que poderá ser adquirido com mais profundidade em curso superior de artes cênicas. Mas a finalidade dos dois é a mesma, a profissionalização do aspirante a ator.

Começar estudando teatro é uma forma de reafirmar sua vocação, e desenvolver seu talento. Um curso de artes cênicas por sua vez, irá abranger toda a profissão de ator, tanto em teatro como qualquer outra forma de atuação.

A escolha entre um é outro é bem difícil, o que as difere mesmo é o tempo e a profundidade do conhecimento.

Você pode unir as duas opções, começando o curso de artes cênicas que inicialmente irá dar ênfase na teoria, e em meio tempo, cursar oficinas profissionalizantes de teatro para adquirir mais experiência também na prática.

Algumas pessoas não tem disponibilidade para poder entrar em um curso superior, por vários motivos, ou não tem o curso em alguma universidade próxima, ou devido aos valores cobrados pelas instituições de ensino que são considerados altos, ou pela impossibilidade de cursá-los no horário exigido, enfim são muitas as dificuldades que podem aparecer.

Então se torna totalmente viável entrar para um curso profissionalizante de ator. Normalmente de duração inferior ao de artes cênicas, mas é também uma excelente dica para começar.

Em ambos é possível se profissionalizar, obter um registro profissional, então, a escolha tem que ser de acordo com suas necessidades e suas possibilidades reais do momento.

Nada impede de fazer os dois cursos, aliás, é até bom se tiver como fazer os dois. Não importa a sua escolha, com dedicação no aprendizado, persistência, seja qual for o curso escolhido, você poderá formar uma conceituada base de conhecimento para iniciar a sua profissionalização, este é somente o primeiro passo de uma longa caminhada em busca de sua realização profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s