Por Juliano Bonfim
Fotos: Rafael Takano
Na noite de ontem (28) aconteceu a 7ª edição do “Prêmio Arte Qualidade Brasil“. O evento entregou 14 estatuetas para as melhores produções teatrais de 2016. A premiação foi no Clube Sírio Libanês, localizado no bairro do Planalto Paulista, em São Paulo.
O prêmio é dividido nas categorias: Drama, Comédia, Musical, Infantil e Visagismo.
A mestre de cerimônias foi a atriz, cantora e bailarina, Renata Ricci. Entre as entregas dos prêmios, Renata apresentou trechos do seu último espetáculo cabaret-show “French Kiss“, no qual a cantora mistura teatro e dramaturgia enquanto conta a história de uma cantora de cabaré que espera seu amor chegar.


O ator homenageado da noite e ganhador do prêmio pelo seu conjunto da obra foi Fúlvio Stefanini. A premiação coincide com a comemoração dos 60 anos de carreira do ator. O grupo Dzi Croquettes apresentou um trecho do seu espetáculo, que está em cartaz, até o dia 15 de dezembro em São Paulo, no Teatro Augusta.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando a atriz Leona Cavalli apresentou uma homenagem para os artistas que nos deixaram desde a última edição do prêmio; o público aplaudiu calorosamente nomes como o de Yoná Magalhães, Betty Lago, Domingos Montagner, Phedra d’Córdoba e Flávio Guarnieri .

Os vencedores foram:
Drama
Melhor espetáculo: “33 Variações”
Melhor Ator: Lázaro Ramos (“O Topo da Montanha”)
Melhor Atriz: Eva Wilma (“O Que Terá Acontecido a Baby Jane?)
Melhor Diretor: César Batista (“Roleta Russa”)
Comédia
Melhor espetáculo: “Histeria”
Melhor Ator: Mateus Solano (“Selfie”)
Melhor Atriz: Grace Gianoukas (“Grace Gianoukas Recebe”)
Melhor Diretor: Jô Soares (“Histeria“)
Musical
Melhor espetáculo: “Wicked”
Melhor Ator: Ruy Brissac (“O Musical Mamonas”)
Melhor Atriz: Laila Garin (“Gota D’Água à Seco”)
Melhor Diretor: Dagoberto Feliz (“Godspell”)
Infantil
Melhor espetáculo: “O Livro de Tatiana”
Visagismo:
Anderson Bueno (“Uma Luz Cor de Luar”)
Sobrou até pra gente: ganhamos o Prêmio de Melhor Página de 2016, embora acho que deveríamos ganhar o de Melhor Público!!!
Invejosos dirão que é montagem…