Kelly Mantle pode ter sido a primeira competidora a ser eliminada de sua temporada do RuPaul’s Drag Race, mas ela agora pode ser a primeira a ser indicada ao Oscar também!
A lendária está na indústria há muito mais tempo do que quando se tornou uma RuGirl e, aparentemente seus anos de trabalho a estão levando a fazer história.
A Academia anunciou que permitirá Mantle ser considerada tanto Melhor Ator Coadjuvante quanto Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel no filme Confessions of a Womanizer – uma decisão inédita na história do Oscar.
Miguel Ali escreveu e dirigiu o filme e inscreveu Kelly Mantle às duas categorias. Apesar de não estar indicada ainda, Ali reconheceu que é uma grande barreira quebrada tê-la elegível aos dois gêneros.
“Ao melhor do meu reconhecimento, esta é a primeira vez na história do Oscar que uma pessoa será considerada para categorias em ambos os gêneros”, Ali escreveu no Facebook.
“Eu realmente acredito que nossa comunidade de atores andrógenos e transgêneros é o maior recurso inexplorado de Hollywood. Precisamos trazer mais atenção a eles, e fazendo isso, criaremos mais empatia para com nossos irmãos e irmãs andrógenos/transgêneros.
Assista à cena (em inglês) com Mantle e Andrew Lawrence que foi enviada ao Oscar.
A gente já tá torcendo!!
Para conferir a filmografia de Kelly, acesse AQUI