[Datas Especiais] 18 atores com Síndrome de Down que você precisa conhecer

O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, foi proposto pelo “Down Syndrome Iternational”, por se escrever 3-21, o que faz alusão à trissomia do 21, e é comemorado desde 2006.

Em homenagem ao Dia Mundial da Síndrome de Down, aproveite para conhecer e relembrar os muitos talentos de nossos atores e atrizes com síndrome de Down.


Resultado de imagem para Joana MocarzelJoana Mocarzel

Joana interpretou Clara na novela Páginas da Vida. Sua personagem era filha de Nanda, interpretada por Fernanda Vasconcellos. Com a morte de Nanda, Clara foi para a adoção, sendo então adotada por Helena (Regina Duarte). A personagem enfrentava preconceito de sua avó, vivida por Lília Cabral. Mas o seu avô, vivido por Marcos Caruso, e o fantasma de sua mãe a protegiam.

Em 2007, Joana Mocarzel, recebeu uma homenagem, no Senado Federal do Brasil, no Dia Internacional da Síndrome de Down. Ela participou do lançamento da campanha Aprendendo com as diferenças, organizada pela Comissão de Valorização da Pessoa com Deficiência do Senado. Também, foi selecionada para lista dos 100 brasileiros mais influentes de 2007.


Lauren Potter
Mais conhecida por seu papel como Becky Jackson na série Glee . Potter também participou das série Law & Order: Special Victims Unit em 2009, Leader of the Pack em 2012 e Veep em 2016. Lauren também trabalha como advogada para pessoas com necessidades especiais.


Reprodução/UOLAriel Goldenberg
O brasileiro Ariel Goldenberg ficou famoso por sua atuação no filme Colegas, de 2012. O ator se dedicou à campanha #VemSeanPenn, em que pedia a presença do ator americano Sean Pen, de quem é fã, na estreia do filme. Sean não veio, mas recebeu Ariel e a esposa Rita Pokk em sua casa, nos Estados Unidos.


Resultado de imagem para Luke ZimmermanLuke Zimmerman
Ele tem atuado por quase toda a sua vida, mas teve seu grande papel em 2007 quando co-estrelou a série da ABC Family The Secret Life of the American Teenager como Tom Bowman, irmão mais velho adotado pela Grace. Ele também apareceu na série Glee no episódio “Movin ‘Out.”


Reprodução/InclusiveRita Pokk
A brasileira Rita Pokk também atuou no filme Colegas, ao lado do marido Ariel Goldenberg, em 2012.

 

 


Imagem relacionadaJamie Brewer
Jamie virou a queridinha da atualidade depois de interpretar a personagem Adelaide na  série American Horror Story: MurderHouse e também em American Horror Story: Coven como Nan.

 

 


Tommy Jessop 
Jessop é uma das estrelas da série da BBC Three’s Growing Up Down’s. O documentário segue três atores com Síndrome de Down que estão produzindo uma das peças mais desafiadoras de Shakespeare, Hamlet . Jessop também estrelou ao lado de Nicholas Hoult em Coming Down the Mountain e trabalha regularmente na TV britânica desde 2007.


Reprodução/fiadownFernanda Honorato
A brasileira Fernanda Honorato é a primeira repórter com síndrome de Down do país, atuando no Programa Especial da TV Brasil desde 2006. Além de repórter, a carioca atuou no teatro, faz dança cigana e é atleta de natação da Sociedade de Síndrome de Down.


Chris Burke
É um ator cujo papel mais conhecido foi de Charles “Corky” Thacher na série de TV Life Goes On. Sua longa carreira em Hollywood inclui papéis em filmes como O Sorriso de Mona Lisa e nas séries de TV ER e Touched by an Angel .

 

 


Resultado de imagem para Katelyn ReedKatelyn Reed
A pequena ficou mais conhecida em 2011 após seu papel na  série American Horror Story: MurderHouse, quando interpretou a personagem Adelaide na versão criança. Além da série ela já participou em 2007 do filme Mr. Blue Sky e em 2009 do curta Asha.

 



Edward Barbanell

Barbanell roubou a cena na comédia The Ringer, Workahiolics, e The New Normal . Também estrelou o filme Jackass 3D .

 

 


Resultado de imagem para john taylor actor down's syndromeJohn Taylor
Taylor pode ser visto ao lado de Barbanell  em The Ringer e Jackass 3D . Ele também co-estrelou o indie hit Dorian Blues. 

 

 


Resultado de imagem para Pascal DuquennePascal Duquenne
Ator belga que dividiu o prêmio de melhor ator com Daniel Auteuil no Festival de Cannes em 1996, pelos papéis, respectivamente, de Georges e Harry, no filme Le huitième jour. 

 

 


Resultado de imagem para Pedro BaiãoPedro Baião
Pedro começou a carreira em 2010 e, há cinco anos, entrou no tablado. Fez A Visita da Velha Senhora e Bronca de Quê?.
“No teatro tem que ter responsabilidade com o horário, atenção, decorar texto, é muito exercício para a cabeça”.


Imagem relacionadaPablo Pineda
É um ator espanhol premiado em 2009 no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián.

 

 


Resultado de imagem para Sanna SepponenSanna Sepponen é um atriz finlandêsa qque interpretou a personagem Roosa Kemppainen na novela Salatut elämät ( Secret Lives ) de 2001 a 2004. Ela está atualmente no reality show Toisenlaiset Frendit ( amigos diferentes ).


Resultado de imagem para Marte Wexelsen GoksøyrMarte Wexelsen Goksøyr
atriz norueguesa, oradora pública, escritora e debatedora pública. 
Em 2004, Goksøyr desempenhou o papel principal em Cinderella , uma peça que ela tinha co-escrito. A peça foi apresentada no Teatro Torshov . Ela interpretou o papel de Kamomilla em When the Robbers Came to Cardamom Town em 2004.

Ela foi destaque no documentário da NRK de 2007 Bare Marte (Just Marte). Junto com Siv Svendsen, escreveu a peça “Jeg svarte på en drøm” (eu respondi a um sonho) que é parcialmente baseado em sua própria vida.


Resultado de imagem para Marin Gerrier

Marin Gerrier
Marin  é mais conhecido por seu desempenho no filme canadense Café de Flore, por qual ele ganhou um Genie Award por Melhor Ator Coadjuvante em 2012 .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s