[Curiosidades] Conheça os atores que já foram agredidos por causa dos personagens

Resultado de imagem para Josh McDermittDe acordo com alguns rumores o ator Josh McDermitt, que interpreta Eugene Porter em The Walking Dead e sempre foi um dos membros do elenco mais populares nas redes sociais, teria tomado esta atitude após receber continuamente comentários negativos e até mesmo ameaças devido ao comportamento recente de seu personagem na série.

 

Problema recorrente

Resultado de imagem para Laurie HoldenNão seria a primeira vez em que um ator de The Walking Dead tem problemas semelhantes. Laurie Holden, que interpretava Andrea, foi ameaçada por fãs de Daryl Dixon indignados por sua personagem ter atirado acidentalmente nele em Chupacabra, o 5º episódio da 2ª temporada. Para contornar a situação, a produtora executiva Gale Anne Hurd Resultado de imagem para Brighton Sharbinopediu a Reedus que publicasse uma foto com a atriz reforçando que ela estaria somente atuando.

Brighton Sharbino, a atriz que interpretou Lizzie Samuels, também foi atacada após sua personagem quase ter sufocado a bebê Judith. A situação é ainda foi mais grave neste caso, pois Sharbino tinha apenas 11 anos na época.

Resultado de imagem para Justin PrenticeO seriado Os 13 Porquês (Thirteen Reasons Why) é a sensação do momento no Netflix e seu enredo, que trata dos fatos que levaram uma adolescente a cometer suicídio, vem ressoando com os espectadores. Um dos personagens que podem ser considerados como ‘antagonistas’ no seriado é Bryce Walker, o típico esportista que comete bullying e está presente na maioria das escolas norte-americanas.

Vários internautas decidiram hostilizar o ator Justin Prentice nas redes sociais pelos atos que seu personagem comete na série. Em reação, diversos fãs se uniram na hashtag #Team13SupportJustinPrentice para mandar mensagens de apoio ao ator e tentar dissuadir as pessoas de mandarem mensagens ofensivas a ele.

Problemas no Brasil

Há vários casos de atores brasileiros que levaram broncas, foram xingados e até mesmo feridos fisicamente por causa da ficção. As novelas brasileiras fazem parte da vida das pessoas, mas a teledramaturgia pode causar revolta quando a personagem ‘mau caráter’ganha espaço para fazer maldades. Movido pela confusão do mundo real com o ficcional, a pessoa que acompanha a novela não vai pensar duas vezes para agredir o interprete do seu personagem ‘mais odiado’ se encontrá-lo na rua.
O ator que enfrenta o desafio de interpretar um personagem do mal ou polêmico deve estar preparado para lidar com a revolta do público.
Conheça alguns atores brasileiros que já precisaram lidar com a rejeição do público:


Resultado de imagem para jackson antunes
Jackson Antunes foi parar no hospital após ser agredido por causa do personagem Leonardo, o marido violento de A Favorita. Ele foi agredido por um homem na rua, que lhe deu uma trombada e o fez cair no chão. Na época, o ator já estava andando de muleta por causa de um tratamento na perna, mas a agressão resultou em uma trombose, que o deixou internado por quatro dias.


Resultado de imagem para regiane alves
Regiane Alves levava muitas broncas nas ruas por causa da sua personagem Dóris, de Mulheres Apaixonadas. Mesmo com o povo expressando raiva, a vilã que maltratava os avós se tornou um dos principais trabalhos da carreira da atriz.


Imagem relacionada
Uma senhora bateu com uma revista em Emiliano D’Ávila, por causa de Lúcio de Avenida Brasil


Resultado de imagem para Giselle Batista
Giselle Batista levou uma bolsada na sua por causa de Isadora de Cheias de Charme.
De acordo com ela, o lado negativo pode ser conferido na internet, que é o local onde mais recebe críticas por conta da personalidade de sua personagem. “Levei uma bolsada, mas é no Twitter que me falam coisas que não posso nem reproduzir”.


Resultado de imagem para Thiago Martins apanhou de bengala
Thiago Martins apanhou de bengala de uma idosa por causa de Vinícius, seu personagem em Insensato Coração.


Resultado de imagem para Lázaro Ramos
Lázaro Ramos, que viveu André em Insensato Coração, levou um tapa nas costas dentro do elevador.



Leilah Moreno, quando vivia Grace Kelly de Aquele Beijo, levou um tapa na nuca e uma ‘jornalada’ na cabeça.


Resultado de imagem para dan stulbach
Quando Dan Stulbach interpretou o polêmico vilão Marcos em Mulheres apaixonadas levei beliscões, guarda-chuvadas de senhoras nas ruas, não o atendiam nos restaurantes, mudavam de calçadas, não sentavam ao seu lado no avião. No fim da novela ele tinha até segurança na porta de casa.”


Resultado de imagem para Marieta Severo levou pedrada

Marieta Severo, na época em que viveu a vilã Éden de Bassora (o Rato), na novela O Sheik de Agadir (1966), estava atravessando uma rua em Copacabana e lhe jogaram pedra por causa das maldades de sua personagem.


Resultado de imagem para Jonatas Faro

Por causa do seu personagem em Cheias de Charme, Jonatas Faro levou um sermão da empregada de um hotel.


Resultado de imagem para Rodrigo Andrade

Rodrigo Andrade, que interpretou um vilão da novela Gabriela foi atingido por uma garrafa d’água e a mulher que jogou lhe chamou de covarde.


Imagem relacionada
Nem sempre a violência contra o ator é reflexo de um personagem do mal. Em 1995, André Gonçalves interpretou o personagem homossexual Sandrinho, na novela A Próxima Vítima. Por causa do tema polêmico, o ator chegou a ser agredido na rua.


Imagem relacionada

O ator Dary Reis apanhou na rua em Ipanema quando viveu o Lázaro em Irmãos Coragem em 1970


Resultado de imagem para deborah secco
A atriz Deborah Secco interpretou a inconstante Íris na novela “Laços de Família”, da Globo, e também foi hostilizada por culpa de sua personagem na época.
Deborah já apanhou na rua. “Levei uma bolsada no supermercado. Tentei explicar que Íris era só ficção, mas não funcionou”, conta. Ela também já foi agredida verbalmente por uma senhora e, dessa vez, sua única reação foi sorrir.

Um comentário

  1. O ano passado o ator Dan Stulbach foi hostilizado em clube.Ele estava indo jogar tênis.Ele disse que que o problema não foi na quadra ,más o problema foi chegar até lá.As pessoas não falavam nada más todo mundo olhava.Elas começaram a olhar torto para ele.E recentemente pessoas falaram que se encontrassem com Favio Tolezani na rua iam bater nele.Esse ator fez o papel do pedófilo Vinicius em O outro lado do paraíso.Isso foi dito em uma entrevista no Fantastico. Onde o autor Walcir Carrasco comentou sobre isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s