[Brasil] Meryl Streep e Robin Wright vêm ao Brasil no fim do mês

Duas grandes atrizes norte-americanas estarão no Brasil para participar de um evento sobre o empoderamento feminino, dia 29 de maio, em São Paulo. Representantes da causa, Meryl Streep e Robin Wright vêm ao país para discutir e analisar a posição da mulher no mundo trabalhista atual.

“Teremos uma conversa sobre a mulher, a posição da mulher e a liderança feminina no mundo de hoje que se acelera”, afirmou Sergio Rial, presidente do Santander Brasil, entidade que está organizando o evento.

Rial recordou que, em 2016, Robin Wright, que interpreta Claire Underwood, co-protagonista da série House of Cards, exigiu da produtora Netflix que pagasse o mesmo salário que seu colega, também protagonista na série, Kevin Spacey. A atriz fez essa revelação em uma sala cheia de ativistas, filantropos e imprensa na Fundação Rockefeller em Nova York.

“Eu precisei dizer que queria ser paga como o Kevin”, disse Wright, que também é produtora e dirigiu alguns episódios de House Of Cards. “Foi o paradigma perfeito. Há poucos filmes ou programas de TV onde o patriarca e a matriarca são iguais. E eles são em House of Cards”, disse Wright, que estava falando sobre o problema da igualdade de remuneração para as mulheres em geral.

“Eu estava olhando as estatísticas e a personagem Claire Underwood foi mais popular que o Frank por um período. Então eu capitalizava mais do que ele. Então eu disse, é melhor me pagarem ou eu vou a público. E eles pagaram”.

A atriz não poderia vir ao Brasil em momento melhor. No dia 30 de maio, estreia na Netflix a 5ª temporada de House Of Cards.

Reconhecida como uma das feministas mais ativas do showbiz americano, Meryl Streep já fez discursos para que as atrizes recebam salários iguais aos dos atores no teatro e em produções cinematográficas

FONTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s