[São Paulo] SESC 24 de Maio inaugura com Fernanda Montenegro em espetáculo gratuito

Sesc 24 de Maio inaugura dia 19 de agosto com cerimônia com representantes da entidade e autoridades do setor público a partir das 11h, a unidade é mais um pólo cultural e esportivo de educação não formal que o Sesc SP é referência nacional, ao lado de outras 37 unidades no Estado, esta nova unidade está instalada no antigo e famoso prédio da Mesbla, que fechou em 2001 e foi adquirido pelo Sesc SP. Com arquitetura de Paulo mendes da Rocha e colaboração do escritório MMBB Arquitetos a unidade terá 13 andares, ancorados em um prédio vizinho onde funcionará todo o setor administrativo.

Sesc tem 38 unidades no Estado de São Paulo, 21 unidades na Grande São Paulo (contando ABC e Osasco) e outras 17 no interior – como as recentes unidades de Registro e Jundiaí, além de três unidades segmentadas como o Sesc TV (com programação própria e atemporal), Edições Sesc (que funciona como uma editora de livros) e Selo Sesc (que edita e distribui álbuns CDs e DVDs), é uma referência em cultura, convivência e esportes. Tem importantes e renomados projetos na área de teatro, esportes, circo e cinema e a nova unidade não ficará de fora.

24 de Maio está próximo de outras Unidades, com o Sesc Bom RetiroSesc ConsolaçãoSesc Carmo Sesc Florência de Abreu, este último concentrado em atendimento odontológico. No ano passado a entidade fez 123 milhões de atendimentos, no Estado, 14 mil na área de saúde, 5.293 espetáculo musicais e espetáculo teatrais, 4.661 sessões de cinema e 9.881 oficinas artísticas, os número coletados fazem parte do projeto de transparência disponíveis no site da entidade e correspondem ao ano de 2016. Entre os matriculados são 1.571.501 de pessoas, entre elas comerciários e seus dependentes diretos, como cônjuge, filhos, enteados, tutelados e os pais.

Inaugurado em 1º de maio de 1947, no Estado de São Paulo, em um casarão nazona leste de São Paulo, o Sesc foi fundado em setembro de 1946 em uma carta de paz, em que os empresários brasileiros, preocupados com os seus funcionários na trágica década de 1940, com a segunda guerra mundial, com programação diversa em várias linguagens como teatro, esporte, música, alimentação, valorização social e saúde.

Entre as curiosidades da nova unidade, existem novidades como as duas paredes de escalada, únicas nas Unidades do Sesc SP, a programação de abertura está sendo mantida em sigilo, os funcionários do Sesc já estão nas ruas fazendo campanha de credenciamento dos comerciários e também divulgação da nova Unidade, uma das mais esperadas dos últimos anos.

Na programação a peça “Nelson Rodrigues por Ele Mesmo” com direção e atuação de Fernanda Montenegro, um monólogo em que a atriz sentada em uma cadeira no palco e um bloco de anotações em mãos fala da obra e vida do grande romancista, a peça é inspirada no livro homônimo da filha de Nelson, Sônia Rodrigues. É a estreia da peça em São Paulo, que abriu o 26º Festival de Curitiba em março.

A peça terá duas apresentações, no sábado (19) às 19h, e no domingo (20) às 16h. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no dia de cada apresentação a partir das 13h. No domingo (20) terá ainbda um show de Martinho da Vila, “Martinho Rap Samba Rock“, às 17h, na esquina da rua 24 de maio com a Rua Dom José de Barros, neste show Matinho da Vila recebe Rashid, Tereza Gama Marco Matolli, integrantes do Clube do Balanço.

Para Márcio Nunes, moderador do grupo no Facebook, Aficionados pelo Sesc, a “inauguração de uma nova unidade da rede Sesc SP é sempre um alento, em meio a toda uma situação de carência de equipamentos, espaços e investimentos públicos em geral, dos quais nossa população padece em termos de lazer e cultura”. O grupo é um dos mais populares da rede social sobre notícias e troca de ingressos do Sesc SP.

A porogramação completa confira no evento: Inauguração Sesc 24 de Maio, no Facebook.

FONTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s