FONTE – Morreu na manhã desta terça-feira, 8, vítima de um câncer, a atriz, performer, diretora teatral, cenógrafa e ativista cultural Ivana Chastinet, 54 anos. O falecimento dela ocorreu na residência onde morava, no bairro 2 de Julho, em Salvador.
Segundo informações de familiares, há cerca de 7 anos, Ivana retirou os seios devido à doença. Há 10 meses, no entanto, ela voltou a conviver com a doença e realiza sessões de quimioterapia.
O corpo de Ivana Chastinet está sendo velado na Vila Coração de Maria, no bairro 2 de Julho. A cerimônia de cremação ocorre nesta quarta, 9, no Jardim da Saudade, às 14h.
Trajetória
Graduada pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1997, Ivana estreou como atriz no grupo teatral Jeca Faz de Conta, da extinta empresa Nitrofertil.
A intérprete, durante pelo menos 10 anos, ministrou oficina dirigida para recriação corporal. Deste processo, dirigiu algumas montagens teatrais, como “Deus Suburbano”.
Ivana também era membro do Movimento Nosso Bairro É 2 de Julho, onde desenvolvia atividade de performer e de ativista sociocultural.