[Bahia] Morre a intérprete, diretora e performer Ivana Chastinet

Ivana morreu nesta terça-feira, 7, em casa, no bairro do 2 de Julho - Foto: Divulgação

FONTE – Morreu na manhã desta terça-feira, 8, vítima de um câncer, a atriz, performer, diretora teatral, cenógrafa e ativista cultural Ivana Chastinet, 54 anos. O falecimento dela ocorreu na residência onde morava, no bairro 2 de Julho, em Salvador.

Segundo informações de familiares, há cerca de 7 anos, Ivana retirou os seios devido à doença. Há 10 meses, no entanto, ela voltou a conviver com a doença e realiza sessões de quimioterapia.

O corpo de Ivana Chastinet está sendo velado na Vila Coração de Maria, no bairro 2 de Julho. A cerimônia de cremação ocorre nesta quarta, 9, no Jardim da Saudade, às 14h.

Trajetória

Graduada pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1997, Ivana estreou como atriz no grupo teatral Jeca Faz de Conta, da extinta empresa Nitrofertil.

A intérprete, durante pelo menos 10 anos, ministrou oficina dirigida para recriação corporal. Deste processo, dirigiu algumas montagens teatrais, como “Deus Suburbano”.

Ivana também era membro do Movimento Nosso Bairro É 2 de Julho, onde  desenvolvia atividade de performer e de ativista sociocultural.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s