
O musical Viva Forever! pode ter dito adeus apenas alguns meses depois de sua estreia em 2012, mas parece que o espetáculo, baseado nas musicas da maior Girl Band da história, as Spice Girls, pode voltar em breve para apimentar sua vida.
De acordo com Melanie Chisholm, a Sporty Spice – que além de cantora e compositora se tornou uma respeitada atriz de teatro, com peças como Blood Brothers , Jesus Christ Superstar e Escola de Rock – o grupo feminino tem falado sobre um avivamento do show.
“A música se presta tão bem ao teatro musical”, disse Melanie ao jornalista do Gay Times , acrescentando: “Pensamos muito nisso e, em algum momento, vamos trazê-lo de volta.
“É algo sobre o qual falamos muito. Realmente gostaríamos de fazer isso funcionar e levar esse musical para as pessoas, não só de Londres, mas fazer turnês e levá-lo ao mundo todo. Nós adoraríamos fazer isso!”

Escrito por Jennifer Saunders, o musical possui as musicais mais famosas das Spice Girls como “Wannabe”, “Who You Think You Are”, “2 Become 1”, e conta a história de Viva, uma menina que vive em uma casa flutuante. A história começa quando sua banda passa para os estágios de audição de um programa de TV. A banda passa por várias rodadas das audições, mas na rodada final, Viva passa, sem seus colegas de banda. Como Viva segue seus sonhos, Viva Forever! mostra sua jornada no mundo das celebridades o impacto em sua relação com mãe e com os amigos que ela pensou que teria para sempre.
O musical nasceu de um encontro em 2010 entre Judy Craymer, Geri Halliwell (Ginger Spice), Simon Fuller e a Universal Music para o desenvolvimento de um musical intitulado Viva Forever! , com base nas músicas das Spice Girls. Embora as próprias Spice Girls não estivessem no show, elas deveriam influenciar o elenco e as escolhas de produção em uma história que usassem suas musicas, mas não tem relação com a história do grupo. Essa abordagem é semelhante à do musical do ABBA, Mamma Mia! , um show que Craymer produziu e ajudou a se transformar em um fenômeno global. Estreou no Teatro Piccadilly em dezembro de 2012, com roteiro de Jennifer Saunders e com um elenco incluindo Hannah John-Kamen, Sally Ann Triplett, Dominique Provost-Chalkley, Lucy Montgomery e Ben Cura.
Viva Forever! recebeu algumas das piores críticas de 2012 e foi anunciado em 2 de maio de 2013 que o show seria encerrado em 29 de junho de 2013, após apenas sete meses, com uma perda de “pelo menos £ 5 milhões”. Foi substituído no Teatro Piccadilly pelo musical Dirty Dancing.