[Sai de Cena] Heather North, voz da Daphne em Scooby-Doo, morre aos 71 anos

FONTE – Heather North, que dublou a personagem Daphne no desenho animado Scooby-Doo por mais de três décadas, morreu aos 71 anos de idade. A atriz faleceu no dia 30 de novembro deste ano em sua casa em Los Angeles, California. Segundo o The Hollywood Reporter, North morreu depois de enfrentar uma doença (não especificada pela publicação) por muito tempo.

North fez sua primeira aparição como dubladora no clássico desenho animado dos estúdios Hanna-Barbera no ano de 1971. A atriz substituiu Stefanianna Christopherson na segunda temporada de Scooby-Doo, Cadê Você? e fez seu último trabalho como a personagem ao dublar no filme Scooby-Doo e o Monstro do México (2003), lançado diretamente em home video. Ao todo, a atriz dublou a investigadora Daphne Blake em mais de 10 séries de TV.

Kurt Russel e Heather North em Dinheiro, Poder e Bananas (1971).

Nos cinemas, o primeiro e principal trabalho de North diante das câmeras foi no drama Git! (1965). Outro destaque da atriz na sétima arte foi seu trabalho na comédia O Seu Caso Era Mulher (1970). No filme Dinheiro, Poder e Bananas (1971), produzido pela Disney, interpretou o interesse amoroso do personagem de Kurt Russell. Ela também atuou em séries como Mr. Novak (1965), Gidget (1965), O Fugitivo (1967), The Monkees(1967) e Meus 3 Filhos (1963 – 1967). Ainda como dubladora, trabalhou em Capitão Caverna e as Panterinhas (1977-1980).

North viveu a personagem Sandy Horton na novela Days of Our Lives (1965 – ). Foi nesta atração que a atriz conheceu H. Wesley Kenney, diretor e produtor de TV com quem se casou. Kenney morreu em janeiro de 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s