[DENÚNCIA] Governo quer extinguir a exigência do registro profissional de ARTISTA (DRT)

Chegou ao conhecimento do público, através da denúncia da artista Isabella Santoni, que o Governo quer extinguir a exigência do registro profissional de ARTISTA (DRT).

‘Isso significa que o reconhecimento profissional, conquistado com anos de luta, está ameaçado! É a desregulamentação da nossa profissão, dos nossos direitos’, disse Isabella em seu Instagram, @isabellasantoni.

Durante muito tempo o trabalho do artista não era reconhecido. Somente em 1978 é que a profissão foi regulamentada.

No dia 26 de abril será votada pelo STF a decisão final. Até lá precisamos fazer barulho e espalhar informação.

Veja abaixo um trecho da carta aberta, que está na internet disponível para leitura, e que explica bem como essa decisão irá impactar o trabalho de nossos artistas brasileiros: “A falta do registro profissional dificultará ainda mais o acesso aos benefícios da previdência a esses trabalhadores como: aposentadorias, auxílios doença e maternidade, na medida em que a relação de trabalho será disfarçada em livre manifestação artística.”

Petição Online
Está rolando no site do AVAAZ uma petição online contra a ADPF 183 e 293, para assinar CLIQUE AQUI

6 comentários

  1. Que horror !!!!!
    Artistas são fundamentais para dizer o que a sociedade não sabe falar ou expressar. São seres sensíveis,iluminados , por isso incomodam tanto governos como este que está aí. NÃO SE CALEM.

    Curtir

  2. Será que, “relativamente aos governantes” , 100% nunca foi ao teatro? 100% nunca foi ao cinema? 100% nunca foi a um concerto musical? 100% nunca assistiu a um espetáculo de artes circenses?… 100% são incultos? 100% nunca leu um livro?… Será? “TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA” (Fernando Pessoa), ou ainda há alguns com uma cultura: + ou -, média, elevada?Esperemos que sim e que esse número ultrapasse os 90%!!!
    SIM AO TEATRO, SIM AO CINEMA, SIM A TODOS OS ESPETÁCULOS/PROGRAMAS CULTURAIS, SIM AO REGISTRO/REGISTO PROFISSIONAL!
    “MÉDICO” é médico, “ENGENHEIRO” é engenheiro, “MOTORISTA” é motorista, “ADVOGADO” é advogado, “PROFESSOR” é professor,” DIARISTA” é diarista,
    “A T O R” É A T O R !!!!!!

    Curtir

  3. Alô Brasil, alô brasileiros! Milhões de brasileiros têm Facebook. Vamos lá aumentar o apoio à petição? Não custa nada ou não se importam com a qualidade, com o esforço que os artistas profissionais fazem durante toda a vida. É uma dedicação diária, um artista profissional está sempre estudando!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s