Chegou ao conhecimento do público, através da denúncia da artista Isabella Santoni, que o Governo quer extinguir a exigência do registro profissional de ARTISTA (DRT).
‘Isso significa que o reconhecimento profissional, conquistado com anos de luta, está ameaçado! É a desregulamentação da nossa profissão, dos nossos direitos’, disse Isabella em seu Instagram, @isabellasantoni.
Durante muito tempo o trabalho do artista não era reconhecido. Somente em 1978 é que a profissão foi regulamentada.
No dia 26 de abril será votada pelo STF a decisão final. Até lá precisamos fazer barulho e espalhar informação.
Veja abaixo um trecho da carta aberta, que está na internet disponível para leitura, e que explica bem como essa decisão irá impactar o trabalho de nossos artistas brasileiros: “A falta do registro profissional dificultará ainda mais o acesso aos benefícios da previdência a esses trabalhadores como: aposentadorias, auxílios doença e maternidade, na medida em que a relação de trabalho será disfarçada em livre manifestação artística.”
Petição Online
Está rolando no site do AVAAZ uma petição online contra a ADPF 183 e 293, para assinar CLIQUE AQUI
Que horror !!!!!
Artistas são fundamentais para dizer o que a sociedade não sabe falar ou expressar. São seres sensíveis,iluminados , por isso incomodam tanto governos como este que está aí. NÃO SE CALEM.
CurtirCurtir
rosanadicaprio@gmail.com quero estar com vcs na luta contra o governo, vamos sim derrubar
CurtirCurtir
Respeitável público, por favor! Respeitem nossa profissão!!!
CurtirCurtir
Ja nao chega o que fizeram com o diploma de jornalismo. Isso e ridiculo, ate parece que nao tem coisas mais importantes como pauta.
CurtirCurtir
Será que, “relativamente aos governantes” , 100% nunca foi ao teatro? 100% nunca foi ao cinema? 100% nunca foi a um concerto musical? 100% nunca assistiu a um espetáculo de artes circenses?… 100% são incultos? 100% nunca leu um livro?… Será? “TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA” (Fernando Pessoa), ou ainda há alguns com uma cultura: + ou -, média, elevada?Esperemos que sim e que esse número ultrapasse os 90%!!!
SIM AO TEATRO, SIM AO CINEMA, SIM A TODOS OS ESPETÁCULOS/PROGRAMAS CULTURAIS, SIM AO REGISTRO/REGISTO PROFISSIONAL!
“MÉDICO” é médico, “ENGENHEIRO” é engenheiro, “MOTORISTA” é motorista, “ADVOGADO” é advogado, “PROFESSOR” é professor,” DIARISTA” é diarista,
“A T O R” É A T O R !!!!!!
CurtirCurtir