[Saí de Cena] Atriz Etty Fraser morre aos 87 anos

Morreu na noite de 31 de dezembro a atriz Etty Fraser, aos 87 anos. Ela estava internada desde sábado no Hospital São Luís, localizado no bairro do Morumbi, e sofreu uma insuficiência cardíaca.

Etty nasceu em 8 de maio de 1931 no Rio de Janeiro. Filha de mãe judia polonesa e pai escocês protestante, Etty estudou no Reino Unido e pretendia ser professora de inglês.

Mas ao voltar para o Brasil, teve contato com as artes cênicas, tendo ajudado inclusive a fundar o Teatro Oficina, em São Paulo.

Seu primeiro papel de destaque na TV foi na novela Beto Rockfeller, na qual interpretou Madame Walesca. Ela também esteve nos elencos de Nino, o Italianinho, Sassaricando, Torre de Babel e Cidadão Brasileiro. Seu último trabalho nas telinhas foi em Uma Rosa Com Amor, de 2010.

No cinema, ficou marcada principalmente pelo papel de Carmita, em Durval Discos (2002). Com o filme, ela recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival do Audiovisual de Pernambuco.

Odilon Wagner foi o primeiro a confirmar a morte via Facebook e lamentou a perda da colega. “A querida amiga e atriz maravilhosa Etty Fraser nos deixou hoje. Etty sempre foi uma fonte de alegria para todos os que tiveram a oportunidade de conviver com ela. Que seja abençoada! Viva Etty”, escreveu o ator. A cerimônia de cremação está prevista para acontecer quarta-feira (2), na Vila Alpina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s