
Simplesmente intitulado Diana, o musical original segue a “princesa do povo” enquanto ela se prepara para se casar com o príncipe Charles. Também explora o caso de seu marido com Camilla e sua relação com a imprensa.
O show teve sua estréia mundial no La Jolla Playhouse de San Diego no início deste ano e fará sua transferência para o Longacre Theatre de Nova York no próximo ano, com uma noite de abertura marcada para 31 de março de 2020.
Jeanna de Waal continuará a liderar o elenco como Princesa Diana, onde se juntarão Roe Hartrampf como o Príncipe Charles, Erin Davie como Camilla Parker Bowles e Judy Kaye como a Rainha Elizabeth.
“Quando Lady Diana Spencer se casou com o príncipe Charles, ela instantaneamente se tornou um fenômeno cultural”, diz a descrição oficial do programa.
“Levando ferozmente seu coração, a princesa Diana defendeu sua família, seu país e ela mesma. Ela desafiou as expectativas, ela abalou a realeza e criou um legado que durará para sempre. ”
A música é fornecida por Joe DiPietro e pelo tecladista do Bon Jovi, David Bryan, que trabalhou no programa vencedor do Prêmio Tony, Memphis, em 2009, com o diretor do Come From Away, Christopher Ashley, assumindo o comando.
Espera-se que Diana se abra ao público no Teatro Longacre em 31 de março de 2020.