[Mundo] Coronavírus atinge indústria de entretenimento

sjm-l-pizarro-col-1215

Espetáculos cancelados, filmes adiados, ensaios e gravações pausados, esse é o reflexo do surto de Coronavírus na vida de quem trabalha com o entretenimento.

Coronavírus

Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1

Surto

Na China, onde o vírus eclodiu e causou o maior número de vidas e infecções até agora, os cinemas, como os parques temáticos, estão entre a maioria dos espaços públicos que foram fechados por grande parte do ano. A publicação comercial Variety informou na segunda-feira que as vendas de ingressos no segundo maior mercado de filmes do mundo caíram quase US $ 2 bilhões em comparação com janeiro e fevereiro de 2019.

Resultado de imagem para louvre coronavirus
Cerca de metade das salas de cinema da Itália foram fechadas – e elas estão começando a fechar nas regiões norte da vizinha França, onde o museu de arte mais famoso do mundo, o Louvre de Paris, também fechou. Um festival de documentários em Thessaloniki, na Grécia, teve seu início programado adiado desta quinta-feira para maio ou junho.

Em Kent, ao sudeste da Inglaterra, toda uma turma de teatro está sendo testada para o vírus após um membro da equipe apresentar resultado positivo para o coronavírus. A escola de Música e Drama de Guildhall confirmou em 2 de março que o vírus havia sido contraído por um de seus funcionários, que entrou em contato com os alunos enquanto lecionava na semana passada.

Cinema

A produção do sétimo filme “Missão Impossível”, que deve chegar aos cinemas no próximo ano, foi interrompida na Itália, já que o número de casos de coronavírus ultrapassou os 200. Resta saber se a data de lançamento do filme em 23 de julho de 2021 pode ser adiada. ou como outras produções europeias poderiam ser impactadas.

mulan
“Mulan” (2020) Disney

O remake de “Mulan” da Disney, que deve chegar aos cinemas nos EUA e em outros mercados no dia 27 de março, teve sua estreia na China indefinida, mesmo sendo um filme feito sob medida para um grande lançamento na China.

Brasil

Isso é um pouco de muitos casos que estão surgindo pelo mundo. No Brasil, embora temos poucos casos confirmados, o Ministério da Saúde diz que não é necessário ainda cancelar espetáculos e exibições de filmes, e que tem realizado monitoramento diário da situação do coronavírus junto à Organização Mundial da Saúde, que acompanha o assunto desde as primeiras notificações, em 31 de dezembro de 2019. O Ministério da Saúde também estabeleceu um processo para o atendimento a esse tipo de caso suspeito. Pessoas que apresentem sintomas respiratórios e que tenham viajado nos últimos 14 dias a países com casos de coronavírus devem procurar uma unidade de saúde para avaliação. A partir daí, é deflagrado o protocolo estabelecido pelas autoridades brasileiras para fazer a triagem de casos suspeitos e a confirmação ou descarte da presença do novo vírus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s