[Sai de Cena] Terrence McNally, dramaturgo premiado com Tony, morre de complicações por coronavírus

O aclamado dramaturgo Terrence McNally morreu na terça-feira devido a complicações do coronavírus . Ele tinha 81 anos. McNally, que no ano passado recebeu o Tony Award por Lifetime Achievement in the Theatre, morreu em um hospital em Sarasota, Flórida, de acordo com seu publicitário, Matt Polk. Ele era um sobrevivente de câncer de pulmão e tinha uma doença pulmonar chamada doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), disse Polk.

Resultado de imagem para terrence mcnally

McNally ganhou dois prêmios Tony por escrever os livros para os musicais “Ragtime” em 1998 e “Kiss of the Spider Woman” em 1993. Ele ganhou mais duas por suas peças “Amor! Valor! Compaixão!” e “Master Class”. McNally também estava por trás de dezenas de outros trabalhos, como os musicais “Anastasia” e “The Full Monty” e “Mothers and Sons”, uma peça sobre uma mãe cujo filho morreu de AIDS. McNally, que era casado com o produtor da Broadway Tom Kirdahy, era abertamente gay e costumava escrever sobre a vida de gays em suas peças.

Os atores lamentaram sua perda no Twitter:

“Terrence McNally era uma lenda entre as lendas da Broadway”, twittou o ator George Takei . “Se você é um ator, há uma boa chance de você ter realizado um de seus trabalhos. Se não, certamente o fará em sua carreira, ele era tão prolífico e talentoso.”

O ator Mark Hamill citou McNally em seu tweet , dizendo: “Muitas pessoas param de aprender na vida e essa é a tragédia delas”. – Terrence McNally, um dos dramaturgos mais brilhantes e prolíficos … NUNCA “.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s