O aclamado dramaturgo Terrence McNally morreu na terça-feira devido a complicações do coronavírus . Ele tinha 81 anos. McNally, que no ano passado recebeu o Tony Award por Lifetime Achievement in the Theatre, morreu em um hospital em Sarasota, Flórida, de acordo com seu publicitário, Matt Polk. Ele era um sobrevivente de câncer de pulmão e tinha uma doença pulmonar chamada doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), disse Polk.
McNally ganhou dois prêmios Tony por escrever os livros para os musicais “Ragtime” em 1998 e “Kiss of the Spider Woman” em 1993. Ele ganhou mais duas por suas peças “Amor! Valor! Compaixão!” e “Master Class”. McNally também estava por trás de dezenas de outros trabalhos, como os musicais “Anastasia” e “The Full Monty” e “Mothers and Sons”, uma peça sobre uma mãe cujo filho morreu de AIDS. McNally, que era casado com o produtor da Broadway Tom Kirdahy, era abertamente gay e costumava escrever sobre a vida de gays em suas peças.
“Terrence McNally era uma lenda entre as lendas da Broadway”, twittou o ator George Takei . “Se você é um ator, há uma boa chance de você ter realizado um de seus trabalhos. Se não, certamente o fará em sua carreira, ele era tão prolífico e talentoso.”
O ator Mark Hamill citou McNally em seu tweet , dizendo: “Muitas pessoas param de aprender na vida e essa é a tragédia delas”. – Terrence McNally, um dos dramaturgos mais brilhantes e prolíficos … NUNCA “.