[Sai de Cena] Ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, é encontrado morto no Rio

O ator, diretor e dramaturgo Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos de idade. Flávio foi encontrado morto em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (4).

Ele é muito conhecido pelo seu papel de Xerife na série de TV brasileira Shazan, Xerife e Cia., e pelo papel de Tio Maneco, na série exibida pela TVE. Viveu personagens de destaque nas novelas Rainha da Sucata, Perigosas Peruas, A Próxima Vítima, Vila Madalena, Senhora do Destino e Passione, entre muitas outras.

Flávio Migliaccio conquista personagem em Órfãos da Terra ...

Flávio também desenvolveu trabalhos como diretor em filmes como ‘Os Trapalhões na Terra dos Monstros’, ‘Os Caras de Pau’ e ‘Os Mendigos’ e de roteirista em filmes como ‘O Donzelo’ e ‘Cinco vezes favela’.

Grande ator, ganhou prêmios como o de Ator Revelação do Troféu Imprensa, em 1972, pelo seu papel em ‘O Primeiro Amor’ e os prêmios APCA de Melhor Ator Coadjuvante em 1995 pela novela ‘A Próxima Vítima’ e de Melhor Ator de Televisão em 2019 por ‘Órfãos da Terra’.

Transformações - Flávio Migliaccio - Atores nacionais

A perícia no local onde o corpo do ator foi encontrado pelo caseiro, no sítio onde o artista morava, indica que ele teria tirado a própria vida. Além disso, ao lado do corpo estava uma carta para a família, que dizia:

“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é o caos como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este. E com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje! Flávio”

Flávio Migliaccio nasceu na cidade de São Paulo, no bairro do Brás. É um dos filhos de uma família de dezessete irmãos, entre eles a atriz e comediante Dirce Migliaccio, já falecida.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s