A Band surpreendeu os telespectadores no início da noite deste domingo (3) com uma novidade bastante inesperada. A partir da segunda quinzena, a emissora irá reapresentar a novela infantil Floribella no horário nobre, logo após o Jornal da Band. Logo o anúncio foi feito a notícia já repercutiu nas redes sociais. Em poucos minutos Floribella era um dos assuntos mais comentados no Twitter.
A volta da novela acontece pouco mais de 15 anos depois da primeira exibição da trama, em 4 de abril de 2005. Com 344 capítulos, Floribella é lembrada até hoje pelos telespectadores e irá substituir a portuguesa “Ouro verde”, que não vingou na audiência na audiência.
Floribella foi a primeira telenovela produzida pela Band desde Meu Pé de Laranja Lima (1998). É um remake da telenovela argentina Floricienta, escrita originalmente por Cris Morena, tendo os roteiros brasileiros adaptados por Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, sob direção de Ricardo F. Ferreira e Sacha e direção geral de Elisabetta Zenatti.
Tendo o público infantil como alvo e tida como a maior aposta da emissora, Floribella teve uma média geral de 4 pontos, dobrando os números da emissora no horário. Duas trilhas sonoras foram lançadas, vendendo 200 mil e 100 mil cópias, respectivamente, além de dois DVDs com videoclipes e um álbum remix.
Juliana Silveira interpretou a protagonista, Maria Flor, que se torna babá na caótica mansão dos Fritzenwalden e teve como pares românticos Roger Gobeth na primeira temporada e Mário Frias na segunda. Conta com Maria Carolina Ribeiro, Suzy Rêgo, Daniel Ávila, Johnny Massaro, Gustavo Leão, Mariah Rocha, João Vithor Oliveira e Gabriel Lasmar nos demais papéis principais