Saiu de cena hoje, dia 31/08, aos 51 anos o multiartista Marcelo Denny. Marcelo era diretor teatral, cenógrafo, artista plástico, performer, curador e diretor de arte, vencedor de mais de 30 prêmios em festivais de teatro pelo Brasil,
Marcelo também lecionava e era pesquisador na ECA-USP, onde estava desde o mestrado e doutorado. Foi um dos fundadores dos grupos “Cia Teatral Cadê Otelo?”, “Desvio Coletivo” e da “Cia Sylvia Que Te Ama Tanto”, onde atuou como diretor e cenógrafo em mais de 20 espetáculos.
CONHEÇA ALGUNS FATOS SOBRE NELSON RODRIGUES
Atualmente ele reunia esta experiência em suas pesquisas sobre visualidades (cenografia contemporânea) e performatividades (performance urbana) na cena contemporânea. Foi professor convidado na Universidad de Chile, Santiago e na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, Portugal, Universidade São Judas, Faculdade Paulista de Artes, SP Escola de Teatro, UNESP, Escola São Paulo de cultura contemporânea e também nas Universidades Anhembi Morumbi, UNIBAM e FPA-Faculdade Paulista de Artes. Foi um dos representantes do Brasil na Quadrienal de Cenografia de Praga,(República Tcheca).
1 CONSELHO QUE TODO ATOR DEVERIA OUVIRNos últimos anos lecionou cursos e realizou ações performativas em instituições do Brasil e do mundo. As causas da morte não foram confirmadas, mas existe a possibilidade de ter Marcelo ter sido vítima de um mal estar súbito.
No Facebook o SATED SP postou:
‘Lamentamos profundamente o falecimento do Artista e Professor MARCELO DENNY. Fica um vazio no coração dos amigos e de todxs que o amavam.’
[…] [Sai de Cena] Morre Marcelo Denny, um dos símbolos do Teatro Performático Brasileiro […]
CurtirCurtir
Meu grande amigo! Estudamos juntos… vi sua carreira decolar! Tive o prazer de atuar ao seu lado! O mundo perdeu um grande artista!
CurtirCurtir