[Sai de Cena] Morre Marcelo Denny, um dos símbolos do Teatro Performático Brasileiro

Marcelo Denny (marcelodenny) no PinterestSaiu de cena hoje, dia 31/08, aos 51 anos o multiartista Marcelo Denny. Marcelo era diretor teatral, cenógrafo, artista plástico, performer, curador e diretor de arte, vencedor de mais de 30 prêmios em festivais de teatro pelo Brasil, 

Marcelo também lecionava e era pesquisador na ECA-USP, onde estava desde o mestrado e doutorado. Foi um dos fundadores dos grupos “Cia Teatral Cadê Otelo?”, “Desvio Coletivo” e da “Cia Sylvia Que Te Ama Tanto”, onde atuou como diretor e cenógrafo em mais de 20 espetáculos.

CONHEÇA ALGUNS FATOS SOBRE NELSON RODRIGUES

Atualmente ele reunia esta experiência em suas pesquisas sobre visualidades (cenografia contemporânea) e performatividades (performance urbana) na cena contemporânea. Foi professor convidado na Universidad de Chile, Santiago e na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, Portugal, Universidade São Judas, Faculdade Paulista de Artes, SP Escola de Teatro, UNESP, Escola São Paulo de cultura contemporânea e também nas Universidades Anhembi Morumbi, UNIBAM e FPA-Faculdade Paulista de Artes. Foi um dos representantes do Brasil na Quadrienal de Cenografia de Praga,(República Tcheca).

1 CONSELHO QUE TODO ATOR DEVERIA OUVIR

Marcelo Denny (@MarceloDenny) | TwitterNos últimos anos lecionou cursos e realizou ações performativas em instituições do Brasil e do mundo. As causas da morte não foram confirmadas, mas existe a possibilidade de ter Marcelo ter sido vítima de um mal estar súbito.

No Facebook o SATED SP postou:
‘Lamentamos profundamente o falecimento do Artista e Professor MARCELO DENNY. Fica um vazio no coração dos amigos e de todxs que o amavam.’

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s