[FRANÇA] Ator Gérard Depardieu é acusado de estupro e agressão

O ator francês Gérard Depardieu foi colocado sob investigação formal por estupro e agressão sexual supostamente cometidos em 2018, uma fonte judicial disse à AFP na terça-feira. O diário francês Le Monde também citou uma fonte judicial não identificada confirmando o relato da AFP.

Uma investigação inicial sobre as acusações de estupro contra Depardieu , 72, foi suspensa em 2019 por falta de evidências, mas foi reaberta no verão passado, levando a uma investigação formal aberta em 16 de dezembro, disse a fonte.

A suposta vítima é uma atriz na casa dos 20 anos. Ela acusa Depardieu de tê-la estuprado e agredido em sua casa parisiense em agosto de 2018. Depardieu é um amigo da família, disse à AFP uma fonte próxima ao caso.

A advogada da mulher, Élodie Tuaillon-Hibon, disse que espera que “a vida privada de sua cliente seja respeitada” no decorrer do caso.

O advogado de Depardieu, Hervé Temime, disse à AFP que “rejeita completamente as acusações” e permanece em liberdade, mas sob supervisão judicial.

Depardieu perdeu um Oscar em 1991 por sua atuação em “Cyrano de Bergerac” depois de um protesto por causa de uma entrevista para a revista Time, na qual afirmou ter testemunhado muitos estupros durante sua infância miserável.

“Eu digo um monte de coisas estúpidas”, disse o ator mais tarde, tentando limitar os danos.

A tradução incorreta de uma de suas citações também sugeriu erroneamente que ele participou de um estupro quando tinha apenas 9 anos.

Em 2005, enquanto fazia compras com uma jovem em Florença, Depardieu teve problemas por dar uma cabeçada em um jornalista que tirava fotos do casal. Dario Orlandi disse que o ator acenou para ele antes de dar uma cabeçada no rosto dele.

O ator faltou a uma audiência, mas foi considerado culpado e multado em € 800.

Gérard Depardieu é acusado de estupro e agressão sexual na França

Problemas internacionais

Depardieu ganhou as manchetes mundiais em 2011 quando, em um vôo de Dublin a Paris, um comissário o impediu de ir ao banheiro durante a decolagem. Aparentemente incapaz de se conter, ele urinou em uma garrafa vazia no corredor, causando um derramamento no tapete quando a garrafa transbordou.

A decolagem foi interrompida e Depardieu foi escoltado para fora do avião. “Não sou um monstro”, disse ele mais tarde a um talk show nos Estados Unidos. “Sou apenas um homem que quer fazer xixi.”

O ator gerou protestos alguns anos depois ao adquirir a nacionalidade russa em 2013 em protesto contra a proposta de um imposto francês sobre os ricos.

O presidente Vladimir Putin o convidou para jantar para apresentá-lo com sua nova cidadania, e Depardieu elogiou muito o líder russo. “A nação russa precisa de uma pessoa assim – com temperamento russo. Putin está tentando devolver um pouco de dignidade ao povo.”

FONTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s