[Sai de Cena] Morre João Acaiabe, de ‘Chiquititas’, vítima da Covid-19

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo

O ator João Acaiabe, de 76 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (1), em decorrência de complicação da Covid-19. A informação foi confirmada por amigos nas redes sociais. Ele estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo onde, segundo publicação de seu Instagram, apresentava um “quadro estável”. O ator estava tratando o vírus desde o dia 15 de março.

Em setembro do último ano, João contou que estava passando por sessões de hemodiálise em um hospital de São Paulo. Diagnosticado com insuficiência renal, ele estava na fila por um transplante de rim. “Estou na fila, mas eu não sabia que há uma quantidade de pessoas. Não tem previsão, tem que ter muita paciência”, disse ele em participação no programa Balanço Geral. “Emagreci bastante, perdi uns 25 ou 30 (quilos)”, conta o ator. A perda de peso é consequência da dieta restrita após o diagnóstico.

Morre João Acaiabe, de 'Chiquititas' e 'Sítio do Picapau Amarelo', vítima  da Covid-19 - Revista Marie Claire | Celebridades

Recentemente, o ator tinha revelado que estava vivendo um situação financeira complicada por causa dos trabalhos que caíram com a pandemia do coronavírus. Ele teve uma queda de 80% em sua renda. “Eu sou contator de histórias e agora é de uma importância incrível pra mim. Eu sou ator, meu setor vai demorar o maior tempo pra voltar e eu também não quero expor as pessoas”, explica. O ator ainda faz um apelo para incentivar a doação de órgãos. “É uma coisa importantíssima e tem que fazer (se declarar doador) em vida, porque a família não sabe depois como agir”.

João ganhou destaque na televisão por viver personagens como Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo entre os anos de 2001 e 2006, exibido pela rede Globo e também o Seu Pimpinonni na nova versão da telenovela Uma Rosa com Amor, além do Chefe Chico no remake de Chiquititas exibido entre os anos de 2013 e 2015. O ator também tem longa carreira no cinema. Seu trabalho mais recente foi dando voz ao Rafiki na versão live action de O Rei Leão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s