Atores russos decolam com sucesso para gravação de filme no espaço

A equipe russa, que inclui um diretor de cinema e uma atriz, saiu com sucesso do cosmódromo de Baikonur rumo à Estação Espacial Internacional para gravar o primeiro filme no espaço.

A espaçonave Soyuz MS-19 transportou a equipe de filmagem do projeto Vyzor, o diretor Klim Shipenko e a atriz Yulia Peresild, assim como o cosmonauta Anton Shkaplerov.

“O espaço é onde nos tornamos pioneiros e, apesar de tudo, mantemos uma posição bastante confiante. Para o nosso país, um voo que populariza nossas conquistas e que populariza o tema espacial em geral é muito legal”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres nesta terça-feira (5).

O filme “Desafio” fala sobre um médico, interpretado por Peresild, que precisa ir a uma estação orbital para salvar a vida de um astronauta.

A missão russa, que durará 12 dias, começou após a primeira tripulação civil a bordo da nave SpaceX, fundada pelo empresário Elon Musk. No entanto, os russos serão os primeiros a fazer um filme no espaço — no início deste ano, o ator Tom Cruise, juntamente com a Nasa e a SpaceX, anunciaram seu próprio projeto espacial.

Membros da equipe do Soyuz MS-19 incluem (a partir da esquerda) a atriz Yulia Peresild, o veterano cosmonauta russo Anton Shkaplerov e o produtor de cinema Klim Shipenko
Membros da equipe do Soyuz MS-19 incluem (a partir da esquerda) a atriz Yulia Peresild, o veterano cosmonauta russo Anton Shkaplerov e o produtor de cinema Klim Shipenko

Primeiro longa-metragem no espaço

Peresild e Shipenko, muito conhecidos na Rússia, foram selecionados depois que a agência espacial do país, Roscosmos, abriu um concurso para candidatos em novembro.

Os dois civis passaram por um treinamento rigoroso antes de sua excursão espacial. Com os substitutos, a atriz e o diretor se prepararam fazendo testes de centrifugação e de vibração, voos de treinamento em gravidade zero e treinamento de paraquedas.

A tripulação praticou fotografia, filmagem e uso de equipamentos com os quais interagirá na estação espacial.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s