O entrevistado dessa semana é um cara simpático e carismático do Rio de Janeiro, que ingressou no mundo das artes aos 15 anos de idade.
AdD – Como você começou no teatro? Tem alguma formação teatral?
Rodriggo Gomes – Comecei com teatro aos meus 15 anos no Curso livre de teatro com Daniele Zamorano, que até hoje tenho contato, como troca de contatos profissionais e etc. Comecei como um hobby e aos meus 18 anos fiz meu primeiro espetáculo profissional “A Megera Domada” que depois vi que era isso que eu gostaria de viver. Formação teatral não tenho. Mesmo com 7 anos de carreira, ainda penso em fazer um curso profissionalizante, acho que nós atores devemos sempre se reciclar.
AdD – Pelo jeito você não para, disse que dirige, atua e também é produtor em uma cia de teatro.. acha que no mundo do teatro os artistas precisam ter essas multi-habilidades?
Rodriggo Gomes – Sim. Somos artistas, e isso nos dá a possibilidade de lidar com qualquer coisa ligada a arte, ou mesmo teatral. Por que não, um ator pode ser um iluminador? Uma camareira ser uma cenógrafa. Arte, uma palavra pequena a qual pode significar mil habilidades. Amo dançar, cantar e interpretar.
AdD – Tem algum projeto em mente ou está trabalhando em algum espetáculo no momento?
Rodriggo Gomes – Como comuniquei, tenho uma cia de teatro, a qual a minha responsabilidade é não deixar a cia sem projetos e parada. Acabamos de terminar uma peça em cartaz, e estamos com futuros projetos infantil e um drama para o próximo semestre. No momento estou em ação com a Abrakadabra Produções, uma empresa que apresenta peças infantis nos shoppings no Rio. Tô amando essa fase de Tio Diggo, rs.
AdD – Pretende ir além do teatro, fazer cinema, tv?
Rodriggo Gomes – Pretendo. Muitos me perguntam quando vão me ver na tela, e respondo sempre que chegará meu momento. Acredito que Deus nos dá o que podemos sustentar. Mas tenho sim um grande interesse para tv e cinema. Mas por enquanto vou curtindo a essência do Teatro! Rs
AdD – Dificilmente achamos artistas que vivam só de sua arte, a maioria trabalha com a arte mas tem uma outra profissão mais sólida, isso acontece com você? O que acha dessa dificuldade que os artistas enfrentam?
Rodriggo Gomes – Antes eu trabalhava como telemarketing e fazia teatro, precisa conciliar isso. Mas chegou ao ponto que fui mandado embora com todos direitos, por conta de redução de operadores e ao mesmo tempo, trabalhos artísticos começaram a aparecer. Ai me joguei e tô me jogando. Acredito que muitos fazem isso, trabalham e fazem isso, pela necessidade e por saber conciliar isso, e sou a favor. Mas Hoje só durmo e faço Teatro. E vou te contar, ta massa isso rs.
Isso só mostra que ainda sofremos com aquela depressão de “Ator não é profissão” É muito indelicado eu opinar isso, pois conheço amigos que ainda sofrem isso, que gostaria muita de viver 100% de teatro, mas não da por conta do trabalho. E são atores bons, que as vezes perdem trabalhos, pois não estão disponíveis para ensaios e etc… Mas o que digo a todos eles… Tudo tem um jeito. Nada como uma boa conversa com o diretor e produção para encarar isso. Quando o ator é bom e profissional, não haverá problemas. Merda a todos!
Facebook: https://www.facebook.com/CiaTeatralSifuxipa
Blog: http://ciasifuxipa.blogspot.com.br/
——————————-
E se você quer ser um dos entrevistados da página, entre em contato pelo Facebook, deixando uma mensagem inbox.
Juliano