[Atores Entrevista] Rodriggo Gomes

O entrevistado dessa semana é um cara simpático e carismático do Rio de Janeiro, que ingressou no mundo das artes aos 15 anos de idade.

AdD – Como você começou no teatro? Tem alguma formação teatral?
Rodriggo Gomes – Comecei com teatro aos meus 15 anos no Curso livre de teatro com Daniele Zamorano, que até hoje tenho contato, como troca de contatos profissionais e etc. 
Comecei como um hobby e aos meus 18 anos fiz meu primeiro espetáculo profissional “A Megera Domada” que depois vi que era isso que eu gostaria de viver. Formação teatral não tenho. Mesmo com 7 anos de carreira, ainda penso em fazer um curso profissionalizante, acho que nós atores devemos sempre se reciclar. 

AdD – Pelo jeito você não para, disse que dirige, atua e também é produtor em uma cia de teatro.. acha que no mundo do teatro os artistas precisam ter essas multi-habilidades?
Rodriggo Gomes – Sim. Somos artistas, e isso nos dá a possibilidade de lidar com qualquer coisa ligada a arte, ou mesmo teatral. Por que não, um ator pode ser um iluminador? Uma camareira ser uma cenógrafa. Arte, uma palavra pequena a qual pode significar mil habilidades. Amo dançar, cantar e interpretar. 

AdD – Tem algum projeto em mente ou está trabalhando em algum espetáculo no momento?
Rodriggo Gomes – Como comuniquei, tenho uma cia de teatro, a qual a minha responsabilidade é não deixar a cia sem projetos e parada. Acabamos de terminar uma peça em cartaz, e estamos com futuros projetos infantil e um drama para o próximo semestre. No momento estou em ação com a Abrakadabra Produções, uma empresa que apresenta peças infantis nos shoppings no Rio. Tô amando essa fase de Tio Diggo, rs.

AdD – Pretende ir além do teatro, fazer cinema, tv?
Rodriggo Gomes – Pretendo. Muitos me perguntam quando vão me ver na tela, e respondo sempre que chegará meu momento. Acredito que Deus nos dá o que podemos sustentar. Mas tenho sim um grande interesse para tv e cinema. Mas por enquanto vou curtindo a essência do Teatro! Rs

AdD – Dificilmente achamos artistas que vivam só de sua arte, a maioria trabalha com a arte mas tem uma outra profissão mais sólida, isso acontece com você? O que acha dessa dificuldade que os artistas enfrentam?
Rodriggo Gomes – Antes eu trabalhava como telemarketing e fazia teatro, precisa conciliar isso. Mas chegou ao ponto que fui mandado embora com todos direitos, por conta de redução de operadores e ao mesmo tempo, trabalhos artísticos começaram a aparecer. Ai me joguei e tô me jogando. Acredito que muitos fazem isso, trabalham e fazem isso, pela necessidade e por saber conciliar isso, e sou a favor. Mas Hoje só durmo e faço Teatro. E vou te contar, ta massa isso rs.

Isso só mostra que ainda sofremos com aquela depressão de “Ator não é profissão” É muito indelicado eu opinar isso, pois conheço amigos que ainda sofrem isso, que gostaria muita de viver 100% de teatro, mas não da por conta do trabalho. E são atores bons, que as vezes perdem trabalhos, pois não estão disponíveis para ensaios e etc… Mas o que digo a todos eles… Tudo tem um jeito. Nada como uma boa conversa com o diretor e produção para encarar isso. Quando o ator é bom e profissional, não haverá problemas. Merda a todos! 

Para saber mais sobre o Rodriggo e o seu trabalho:
Facebook: https://www.facebook.com/CiaTeatralSifuxipa
Blog: http://ciasifuxipa.blogspot.com.br/

——————————-

E se você quer ser um dos entrevistados da página, entre em contato pelo Facebook, deixando uma mensagem inbox.
Juliano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s