[Quarta Parede] Nunca é tarde para ser feliz!

Miriam é casada, tem dois filhos e é uma bem sucedida corretora de imóveis. Durante a semana, corre atrás de realizar boas vendas e sempre o consegue. Aos finais de semana, geralmente viaja com o esposo e os filhos para sua casa de praia, ou vai ao sítio da família do seu marido. Em alguns domingos, almoça na casa de sua mãe. Porém, Miriam não é feliz. Frequenta academia, vai aos melhores cabeleireiros, possui um bom carro, seu celular é do mais moderno, entre outros privilégios. Vive um casamento estável, sem grandes problemas e os seus meninos têm um excelente comportamento. Então, qual seria o problema dela?

Um dia atendeu na corretora uma jovem que devia ter uns vinte e dois anos, idade do seu filho mais velho. Ruiva, de cabelos longos e cacheados, bonita, expressiva e muito alegre, estava em busca de um imóvel para alugar.

– Eu quero estar próxima do meu trabalho! Eu preciso de um imóvel que não seja muito caro, tendo quarto e cozinha para mim está ótimo.

Miriam se impressionou com a jovem, não estava acostumada a atender pessoas que queriam imóveis pequenos e mais baratos. Geralmente transfere estes casos a corretores iniciantes. Mas ficou curiosa. O brilho nos olhos daquela garota lhe chamava atenção.

– Qual é o seu emprego?

– Eu trabalho com teatro!

Ficou ainda mais impressionada, pois ao falar “Teatro!”, o olhar daquela jovem ficou mais vivo e o brilho mais intenso.

– Nossa! Que interessante. Quando eu era moça, queria muito ser atriz, mas não deu certo…

– Sério? Quem sabe agora não dê certo?

– Eu não tenho mais idade para isso. Arte é para jovens sonhadores e não para uma senhora que vive na realidade.

– Eu vivo na realidade e sei o quanto ela pode ser difícil, ainda mais na minha profissão. Sou atriz e faço de tudo. Já fiz filmes e alguns comerciais, mas amo mesmo os palcos! Vou participar de um espetáculo, que se passa em 1854! Quando estrear eu te passo as datas!

Miriam ficou estática! Como aquela jovem é feliz! Era óbvio que seu estilo de vida não continha luxo. Ao contrário, sentia que passava por dificuldades, afinal carreira artística é muito instável. Decidiu não perguntar mais nada, indicou duas casas com preços em conta para a moça, e ela gostou das opções. No fim, o negócio deu certo e a atriz alugou o imóvel. Porém, aquela situação ficou na cabeça de Miriam e reavivou suas lembranças. Como queria ter sido atriz e não corretora de imóveis, mesmo com todo o conforto de sua vida! Mas não era mais jovem… Tinha quarenta e oito anos, se achava velha para recomeçar. Não teria espaço e nem oportunidades. A garota do teatro voltou na corretora e divulgou as datas da peça. Estava tão radiante! Miriam foi assistir com uma amiga e ficou ainda mais perturbada, pois viu que tinha atores de várias idades. Sentiu uma imensa vontade de estar ali, naquele palco!

Miriam, após alguns dias refletindo sobre a sua trajetória, resolveu abandonar o emprego na corretora para fazer o que sempre quis. Ao comunicar à sua família, poucos a apoiaram. O marido reclamou, e os filhos também. Ser atriz, a essa altura da vida? Largar a estabilidade financeira, por uma aventura? Miriam, nem se importou. Resolveu investir na profissão. Aos poucos sua rotina ganhou novos ares e a família foi se acostumando e respeitando sua decisão. Seu padrão de vida mudou, mas estava feliz. Entendeu que não importa a idade para começar na arte, afinal nela o preconceito não existe. E sendo o mundo artístico muito pequeno, Miriam e a garota do teatro que queria alugar uma casa se reencontraram, mas, desta vez, atuaram juntas em um espetáculo teatral.

Texto de Luana Manso
Revisado por Zilma Barros
Foto: Zilma Barros (Atriz)
Fotógrafa responsável: Ly Pucca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s