[Quarta Parede] Os Bonitinhos, mas Ordinários da Arte

Ela surgiu de repente, como um anjo salvador para uma companhia de teatro que estava precisando urgentemente de uma atriz para completar o elenco de uma de suas produções. Um grupo que trabalha ativamente com vários espetáculos e na apresentação de uma de suas peças, ela estava na plateia. Elogiou o trabalho e afirmou sonhar em fazer parte de uma companhia teatral, mas se achava sem experiência para isso. O diretor percebeu a boa vontade da moça, e intuiu que ela precisava apenas de uma oportunidade e lhe ofereceu uma chance. O anjo ficou radiante de felicidade! Sim, anjo, devido à sua aparência, simpatia e bondade. Durante os ensaios, Lígia era esforçada, prestativa com o elenco e anotava tudo o que o diretor dizia. No palco demostrava timidez, mas por ser estudiosa, o diretor viaum certo potencial nela. Além de tudo, ela é linda! Tem olhos verdes, pele clara, belos cabelos loiros e um lindo corpo. Tem um perfil muito bom para publicidade e até consegue muitos trabalhos nesta área, mas deseja ser atriz profissional. Fez um breve curso de teatro, porém não conseguiu o DRT, seu maior sonho…

A peça estreou e Lígia foi a responsável por trazer um bom público, afinal conhece muita gente. Quando o espetáculo estava na metade de sua temporada, Lígia conseguiu o que queria. Com a ajuda do diretor, que achou que ela merecia, tirou seu DRT. O anjo se profissionalizou! Porém, uma semana depois, no dia de uma das apresentações do espetáculo, a mãe de Lígia ligou para o diretor afirmando que a filha não poderia apresentar:estava doente… Tinha problemas psicológicos, e naquele dia estava em crise e não saberia até quando isso iria durar porque“quando ela fica assim, não consegue sair de casa e nem conversar com as pessoas. Talvez não voltasse a atuar tão cedo…”. Parte do elenco ficou compadecido, outros passaram a desconfiar da moça. O diretor deu um jeito e outra atriz assumiu a personagem de Lígia. Porém, garantiu que assim que ficasse boa, Lígia teria o seu papel e lugar na companhia assegurados.

No entanto, o facebook desmascarou Lígia, que surgiu feliz e radiante em fotos para um teste decomercial. E detalhe: não fez questão nenhuma de esconder o fato! Mas… Espere! Ela não estava doente?! Com sérios problemas psicológicos? Tudo mentira!O diretor resolveu questioná-la lhe enviando uma mensagem. Ela respondeu: “Não posso ficar parada! Preciso trabalhar! Afinal, sou uma atriz profissional”. Ao ler aquilo, o diretor se sentiu como que atingindo por uma faca! Percebendo que foi usado! Ela só queria o DRT… Conseguiu e partiu de forma ordinária…

No meio artístico há pessoas que usam sua beleza e simpatia para conseguirem profissionalizar-se. Porém, são egoístas, ingratas e mentirosas com quem as ajudou a atingir seu objetivo. Mas um dia, as máscaras destes falsos anjos da arte, hão de cair!

Texto de Luana Manso
Revisado por Zilma Barros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s