Ela surgiu de repente, como um anjo salvador para uma companhia de teatro que estava precisando urgentemente de uma atriz para completar o elenco de uma de suas produções. Um grupo que trabalha ativamente com vários espetáculos e na apresentação de uma de suas peças, ela estava na plateia. Elogiou o trabalho e afirmou sonhar em fazer parte de uma companhia teatral, mas se achava sem experiência para isso. O diretor percebeu a boa vontade da moça, e intuiu que ela precisava apenas de uma oportunidade e lhe ofereceu uma chance. O anjo ficou radiante de felicidade! Sim, anjo, devido à sua aparência, simpatia e bondade. Durante os ensaios, Lígia era esforçada, prestativa com o elenco e anotava tudo o que o diretor dizia. No palco demostrava timidez, mas por ser estudiosa, o diretor viaum certo potencial nela. Além de tudo, ela é linda! Tem olhos verdes, pele clara, belos cabelos loiros e um lindo corpo. Tem um perfil muito bom para publicidade e até consegue muitos trabalhos nesta área, mas deseja ser atriz profissional. Fez um breve curso de teatro, porém não conseguiu o DRT, seu maior sonho…
A peça estreou e Lígia foi a responsável por trazer um bom público, afinal conhece muita gente. Quando o espetáculo estava na metade de sua temporada, Lígia conseguiu o que queria. Com a ajuda do diretor, que achou que ela merecia, tirou seu DRT. O anjo se profissionalizou! Porém, uma semana depois, no dia de uma das apresentações do espetáculo, a mãe de Lígia ligou para o diretor afirmando que a filha não poderia apresentar:estava doente… Tinha problemas psicológicos, e naquele dia estava em crise e não saberia até quando isso iria durar porque“quando ela fica assim, não consegue sair de casa e nem conversar com as pessoas. Talvez não voltasse a atuar tão cedo…”. Parte do elenco ficou compadecido, outros passaram a desconfiar da moça. O diretor deu um jeito e outra atriz assumiu a personagem de Lígia. Porém, garantiu que assim que ficasse boa, Lígia teria o seu papel e lugar na companhia assegurados.
No entanto, o facebook desmascarou Lígia, que surgiu feliz e radiante em fotos para um teste decomercial. E detalhe: não fez questão nenhuma de esconder o fato! Mas… Espere! Ela não estava doente?! Com sérios problemas psicológicos? Tudo mentira!O diretor resolveu questioná-la lhe enviando uma mensagem. Ela respondeu: “Não posso ficar parada! Preciso trabalhar! Afinal, sou uma atriz profissional”. Ao ler aquilo, o diretor se sentiu como que atingindo por uma faca! Percebendo que foi usado! Ela só queria o DRT… Conseguiu e partiu de forma ordinária…
No meio artístico há pessoas que usam sua beleza e simpatia para conseguirem profissionalizar-se. Porém, são egoístas, ingratas e mentirosas com quem as ajudou a atingir seu objetivo. Mas um dia, as máscaras destes falsos anjos da arte, hão de cair!
Texto de Luana Manso
Revisado por Zilma Barros