[Quarta Parede] O Teatro e o Beijo…

O maior temor de Simone no teatro era o beijo! Adorava atuar, mas não poderia imaginar que um dia teria que beijar outra pessoa, mesmo sendo algo cênico. Adolescente de 17 anos, quando estava com suas amigas, curiosas, elas viviam perguntando:
– E, ai Simone? Já beijou alguém no teatro?
– Ele beija bem?
– O beijo é de verdade mesmo?
Ao afirmar que nunca beijou ninguém, elas insistiram no assunto.
– Ah, Simone tomara que você beije um ator bem bonito!
– Aproveita, amiga!
Simone ficava roxa de vergonha, pois suas amigas não entendiam nada de artes e perguntavam como se beijar o “galã do teatro”, fosse o mais importante numa peça…
Simone começou no teatro aos 12 anos, pois sua mãe, preocupada com a timidez da filha, acreditou que as artes poderiam ajudá-la. E ajudaram! Mesmo sendo ainda uma jovem tímida, desenvolveu-se muito, tanto que deseja realmente ser atriz. Porém, o pavor de beijar alguém em cena a rondava, até por que, em sua vida nunca havia beijado ninguém e o garoto de quem gostava, não era ator, mas sim um atlético estudante e jogador de basquete nas horas vagas…
Mas não adiantou! De tanto não querer, Simone atraiu a tal cena do beijo! A jovem ficou radiante ao ser escolhida para ser a Julieta do clássico “Romeu e Julieta”, peça de William Shakespeare. Porém, ao se dar conta…
– Meu Deus! Vou ter que beijar o Romeu…
Cristiano, o ator escolhido para ser o Romeu é um rapaz de 20 anos, estudante universitário no curso de propaganda e marketing. É o primeiro ano dele na turma de Simone. Bonito e bastante comunicativo, mereceu o personagem. Muito brincalhão, tenta se aproximar da jovem, mas ela não permite… mesmo com os exercícios da diretora Fernanda… Imagina se as amigas da Simone descobrem!? E elas descobriram! Uma delas viu a garota lendo o texto de “Romeu e Julieta” e deduziu que sendo ela a Julieta, a jovem teria que beijar Romeu. Que tormento! Aguentar aquelas meninas perguntando como é beijar um rapaz de quem não gosta! E pensar que se fosse o jogador de basquete, de quem realmente era a fim…
O primeiro beijo da vida de uma garota deve ser especial, único… mas com uma garota de teatro, as coisas não são bem assim…afinal, está a serviço da personagem e fugir devido às suas travas pessoais não é nada profissional. O ator tem que lutar para superar suas dificuldades em cena, pois o personagem deve ser maior do que seus medos. Encenar um beijo, principalmente no palco é um dos contatos mais íntimos que um ator tem com o outro. Existem técnicas, porém existe uma verdade que o público não pode deixar de sentir.
Mas, pode acontecer do casal se apaixonar de verdade… pois bem, o beijo sublime e mortal na cena final de “Romeu e Julieta”, apaixonou o casal Simone e Cristiano. E agora, como fica?
Por Luana Manso 
Revisado por Zilma Barros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s