[Curiosidades] Atores que seguiram a carreira do pai

 Hoje é o Dia dos Pais, para comemorar fizemos uma lista com alguns papais atores e seus filhos, que seguiram os mesmos passos

Paulo e Flávio Silvino
Imagem relacionada
Paulo Silvino é um dos grandes nomes do humor brasileiro, como papéis inesquecíveis desde 1967. É pai do ator Flávio Silvino, mais conhecido por interpretar Matosão, na telenovela Vamp. Flávio teve sua carreira parcialmente interrompida em 1993 ao sofrer um grave acidente de carro, que lhe causou danos cerebrais ao deixá-lo em coma durante 3 meses e meio. Voltou a aparecer na TV 7 anos depois, participando da novela Laços de Família no papel do personagem Paulo Soriano.


Jon Voight e Angelina Jolie
Resultado de imagem para Angelina Jolie e Jon Voight
Uma das mulheres mais poderosas do mundo, Angelina Jolie é filha do ator e produtor Jon Voight, também astro de Hollywood. Porém, apesar de serem unidos pelo laço sanguíneo, a estrela de Sr. & Sra. Smith não tem um bom relacionamento com o pai.


Lima e Débora Duarte
pais-filhos-carreiras-iguais6
Quando Débora Duarte iniciou sua carreira de atriz, ela assumiu o sobrenome do padastro, Lima Duarte. A paulistana começou a atuar na televisão ainda criança e kurt já fez vários seriados e novelas e chegou a trabalhar com Lima em projetos como Beto Rockfeller, em 1975, e Porto dos Milagres, em 2001 – ambos da Rede Globo.


Fernando e Fernanda Torres
Resultado de imagem para fernando torres e fernanda torres
Fernando Monteiro Torres (1927 – 2008) era formado em medicina, mas, desde cedo, sua grande paixão foi o teatro, onde atuou, produziu e dirigiu diversas peças, além de ter participado de dezenove filmes e várias novelas. Na TV brilhou ao interpretar o médico aposentado Plínio Miranda na novela Baila Comigo, de Manoel Carlos e o sábio e misterioso Tio Romão da novela Amor com Amor se Paga, de Ivani Ribeiro.
Da relação com a esposa, a atriz Fernanda Montenegro, nasceu Fernanda Torres e Cláudio Torres, que hoje é produtor de cinema. Fernanda Torres fez sua primeira atuação nos palcos em 1978, na peça Um Tango Argentino, de Maria Clara Machado. 


Tarcísio Meira e Tarcísio Filho
Imagem relacionada
Tarcísio Filho seguiu a carreira artística dos pais, Glória Menezes e  Tarcísio Meira. Como ator, Tarcísio fez várias novelas na Rede Globo – como a recente trama das seis Eta Mundo Bom – e tem 11 filmes no currículo.


Chico Anysio e Bruno Mazzeo
Resultado de imagem para bruno mazzeo chico anysio
Bruno Mazzeo tem o humor no DNA: o ator e comediante é filho de Chico Anysio. Na foto, os humoristas gravam uma cena de “Cilada”, programa protagonizado por Mazzeo.
Chico também é pai do ator Lug de Paula (famoso por interpretar o personagem Seu Boneco na Escolinha do Professor Raimundo), do ator, comediante e dublador Nizo Neto (Seu Ptolomeu da Escolinha, filho da atriz Rose Rondelli)


Antônio e Bruno Fagundes
Resultado de imagem para Bruno e Antônio Fagundes
Filho de Antônio Fagundes e da atriz e diretora Mara Carvalho, o ator Bruno Fagundes seguiu a profissão dos pais. Ele atuou em filmes, peças e novelas. Sua última participação na televisão foi na novela global Meu Pedacinho de Chão, em 2014.


Reginaldo e Marcelo Faria
Resultado de imagem para Marcelo Faria pai
Marcelo Faria estreou na televisão ao lado do pai, Reginaldo Faria, na minissérie A Máfia do Brasil, em 1984. No ano de 2008, ele voltou a atuar com o pai na novela global Beleza Pura.


Tony e Jamie Lee Curtis
Resultado de imagem para tony curtis and jamie lee curtis
Tony Curtis (1925 —2010) foi um ator popular por seu trabalho no cinema tendo participado de mais de cem filmes desde 1949.  Apesar de parecer ser apenas mais um “menino bonito” a chegar ao cinema, Tony provaria o seu talento em filmes como Some Like It Hot (Quanto Mais Quente Melhor), com Marilyn Monroe e Jack Lemmon.
Tony Curtis foi casado seis vezes. Em duas delas com as atrizes Janet Leigh (Famosa pela cena do chuveiro de Psicose), seu mais famoso relacionamento e com quem teve duas filhas, Kelly e a também atriz Jamie Lee Curtis, que fez sua estréia no cinema em 1978 por estrelar como Laurie Strode em Halloween de John Carpenter. Um grande sucesso, o filme a estabeleceu como uma atriz notável no horror, e lhe rendeu o status de “rainha do grito” para o grande público.


Procópio Ferreira e Bibi Ferreira
Resultado de imagem para bibi e procopio

Procópio Ferreira (1898 — 1979), foi um ator, diretor de teatro e dramaturgo brasileiro. É considerado um dos grandes nomes do teatro brasileiro. Procópio descobriu cedo o talento de envolver a plateia, arrastando aos seus espetáculos contingentes de público de fazer inveja aos maiores sucessos de hoje. Em 62 anos de carreira, Procópio interpretou mais de 500 personagens em 427 peças. Com a bailarina espanhola Aída Izquierdo teve Bibi Ferreira, que fez sua estreia teatral aos 24 dias de vida, na peça Manhãs de Sol, substituindo uma boneca que desaparecera pouco antes do início do espetáculo. Logo após os pais se separaram e Bibi passou a viver com a mãe, que foi trabalhar na Companhia Velasco, uma companhia de teatro de revista espanhola.


Fábio Jr., Cléo Pires e Fiuk
Resultado de imagem para Fábio Jr fiuk e cleo
Fábio Jr. começou a atuar com 13 anos de idade fazendo teleteatro ao lado de Cacilda Becker na TV Bandeirantes e na TV Cultura atuou no episódio “Um pássaro em meu ombro”, ao lado de Etty Frazer e Paulo Autran.  Fábio casou-se 7 vezes e tem cinco filhos: Cleo, Krizia, Tainá, Fiuk e Zaion. Cléo Pires é filha de Fábio com a atriz Glória Pires, estreou como atriz ao participar da minissérie Memorial de Maria Moura, em 1994, com 12 anos.  Filipe Galvão, o Fiuk, além de cantor igual o pai é ator e fez sua estreia em 2009 em Malhação.


Lúcio Mauro e Lúcio Mauro Filho
Bastidor de Lucio Mauro Filho com o pai, Lúcio Mauro, que faz uma participação especial
Lúcio Mauro Filho, filho do ator Lúcio Mauro, também é ator e dublador como seu pai. O artista também seguiu carreira na comédia e marcou a TV brasileira com o personagem Tuco, da série A Grande Família. Em homenagem ao pai, Lucio Filho interpretou o memorável Seu Aldemar Vigário na nova versão da Escolinha do Professor – personagem vivido originalmente por Lúcio Mauro.


Kirk e Michael Douglas
Resultado de imagem para kirk douglas and michael douglas
Kirk Douglas é amplamente considerado um dos melhores atores da história do cinema, recebeu três indicações ao Oscar por seu trabalho em Champion (1949), The Bad and the Beautiful (1952) e Lust for Life (1956), não ganhou nenhum, mas recebeu um Oscar especial em 1996 por “50 anos de modelo moral e criativo para a comunidade cinematográfica.” Michael Douglas graduou-se em 1968 na Choate School University de Santa Barbara, em American Place Theatre. Ficou conhecido do público ao estrelar para a televisão o seriado “The Streets of San Francisco” (ao lado do veterano ator Karl Malden).  Além de Michael, Kirk teve um outro filho ator, Eric Douglas, falecido em 2004.


Wolf e Maria Maya
Imagem relacionada
Filha do diretor e ator Wolf Maya, Maria Maya estreou na televisão na novela Cara ou Coroa, de 2005. Desde então, atuou em outras telenovelas, minisséries – como A Muralha (2001) -, peças e fez uma participação no filme Tempos de Paz (2009).


Martin e Charlie Sheen
AARP's Movies For Grown Ups Film Festival Screening Of "The Way"
O ator Charlie Sheen é filho do também ator Martin Sheen, o Robert da série Grace and Frankie, fez muitos filmes e participações especiais de sucesso na TV. Seu personagem de maior sucesso é Charlie Harper, da série Two And a Half Men.


Paulo Goulart, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho
Resultado de imagem para Paulo Goulart, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho

Paulo Goulart (1933 – 2014), foi um ator, dramaturgo, diretor e escritor brasileiro. Considerado um dos maiores talentos do teatro brasileiro. Goulart deixou sua marca na televisão e no cinema. Com a atriz Nicette Bruno  teve três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno (de azul) e Paulo Goulart Filho – todos seguiram a carreira dos pais.
Paulo Goulart Filho fez sua estreia na produção Papai Coração, da TV Tupi, em 1976, Bábara estreou no teatro, em 1974, sob a direção de Antunes Filho na montagem de Tome Conta de Amelie, de Georges Feydeau e Beth estreou em 1974 na peça O Efeito dos Raios Gama Sobre as Margaridas do Campo, de Paul Zindel e direção de Antônio Abujamra, quando ganhou o Troféu APCA de Atriz revelação.


Antônio, Rocco e Camila Pitanga
Resultado de imagem para Rocco Pitanga
Filhos de Antônio Pitanga, Camila e Rocco Pitanga são um sucesso da televisão brasileira. Camila fez seu primeiro papel como atriz foi na minissérie Sexy Appeal,em 1993. Porém foi em Paraíso Tropical, exibida em 2007, que Camila se tornou uma das atrizes mais importantes da Rede Globo. Interpretando a prostituta Bebel, a ela conquistou os telespectadores e a crítica. Rocco Pitanga iniciou na carreira de ator aos 14 anos no teatro amador. Depois entrou para novelas como Da Cor do Pecado e Os Mutantes e nos filmes As Filhas do Vento e Era Uma Vez.


John e Jennifer Aniston
Jennifer Aniston com o pai, o ator John Aniston || Créditos: Getty Images
No universo das “soap operas” americanas, John Aniston – astro do novelão “General Hospital” – é um monstro sagrado. Não fosse pelo fato de que a atração faz sucesso apenas nos Estados Unidos, além de que a filha dele atende pelo nome de Jennifer Aniston, o ator poderia ser tão famoso quanto a eterna estrela de “Friends”.


Cline e Scott Eastwood
Resultado de imagem para Scott and Clint EastwoodScott Eastwood
aproveitou o sobrenome do pai e também a influência. Afinal, seus principais trabalhos foram em produções dirigidas por Clint EastwoodA Conquista da Honra (2006) e Invictus (2009). Longe do pai, restam produções honrosas, como O Massacre da Serra Elétrica 3D — A Lenda Continua, lançado em 2013


Fábio e João Assunção
Resultado de imagem para João e Fábio Assunção
Aos 12 anos João estreou nas telonas ao lado do pai, Fábio Assunção, em julho de 2016, no filme Entre Idas e Vindas.


Donald, Rossif e Kiefer Sutherland
Kiefer Sutherland - Galeria
A estrela da série de TV 24 horas, Kiefer Sutherland, é filho de Donald Sutherland, que já tem uma longa carreira no cinema (iniciada nos anos 60), com papéis em filmes como Klute – O Passado CondenaOs Doze Condenados e MASH, em que interpretou Hawkeye. Pai e filho trabalharam juntos em Tempo de Matar. No centro da foto, Rossif Sutherland, também ator.


João, Rafael e Francisco Vitti
Resultado de imagem para Atores que seguiram a carreira do paiRafael Vitti 
tornou-se conhecido por seu personagem Pedro Ramos, um dos protagonistas da 22ª temporada de Malhação. Nascido no Rio de Janeiro, Vitti cresceu em Piracicaba, SP. É filho dos atores João Vitti e Valéria Alencar, e irmão do também ator Francisco Vitti (touca azul).


Tom e Colin Hanks
Resultado de imagem para Tom e Colin Hanks O filho do consagrado ator Tom Hanks começou a carreira na série de TV Roswell e aos poucos foi ganhando a fama em filmes como Orange County e King Kong. Os trabalhos mais recentes de Colin incluem as participações nas séries Mad Men e Dexter.


Jonas e Débora Bloch
Resultado de imagem para Débora Bloch jonas bloch
Débora Bloch seguiu os passos do pai Jonas Bloch e se tornou atriz. Com diversas aparições na televisão, teatro e cinema, seu trabalho mais recente foi na novela Cordel Encantado.


Jerry e Ben Stiller
Ben Stiller - Galeria
Jerry Stiller, bastante conhecido por seus papéis nas sitcoms Seinfield e The King Of Queens, e Anne Meara (mãe do personagem Steve em Sex and the City) são os pais de Ben Stiller. Os três chegaram a trabalhar juntos em 2001 no filme Zoolander.


Will, Jaden e Willow SmithResultado de imagem para Jaden e Willow SmithOs atores Jaden e Willow Smith seguiu os passos do pai Will Smith Em 2016 Jaden foi um dos protagonistas da série da Netflix, The Get Down. Willow começou atuando com seu pai, no famoso filme I Am Legend (Eu Sou a Lenda).


Paulo José, Bel Kutner e Ana Kutner
Resultado de imagem para Paulo José, Bel Kutner e Ana Kutner
O casamento de Paulo José com a atriz Dina Sfat rendeu dois nomes para a dramaturgia brasileira: Bel Kutner e Ana Kutner (na ponta), ambas atrizes.

Confira aqui alguns atores que seguiram a carreira de suas mães.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s