[Atualidades] Filhos de Grace Kelly se reunem para prestar tributo a atriz e princesa

Albert II de Mónaco, Stéphanie, sua filha Camille e Caroline

Na ocasião daquele que seria o 88º aniversário da mãe, o príncipe Albert II de Mónaco e as irmãs Stéphanie e Caroline estiveram presentes no Theatre Princess Grace, no evento Princess Grace Foundation – USA. Esta fundação honra o legado de Grace e completou 35 anos este ano.

O evento, que ocorreu no sábado, 11 de novembro, contou com a exibição do filme The Country Girl, uma interpretação que valeu à princesa o prémio da Academia para Melhor Atriz em 1955. Dirigido por George Seaton, o filme ganhou um total de dois Oscars. Grace Kelly tinha 25 anos na época.

A matriarca do clã real faleceu dia 13 de Setembro de 1982, ao sofrer um ataque cardíaco enquanto conduzia de volta ao Mónaco depois de umas férias na casa de campo da família. Grace perdeu o controle do carro (onde se encontrava também a sua filha Stéphanie) e acabou sofrendo um acidente. Foi socorrida no local e deu entrada no hospital em estado crítico, onde acabou por não resistir aos ferimentos, com 52 anos.

Quando criança, Grace queria ser atriz e também bailarina. Mesmo com a oposição de seus pais à sua carreira artística, ela atuou em 1939, na época com 10 anos de idade, em sua própria peça teatral. Porém, foi aos 12 anos que, ao lado de sua amiga de infância Alice Godfrey, ela fez sua estreia nos palcos, atuando de forma destacada na peça Don’t Feed the Animals.

Ao longo de seus seis anos de carreira como atriz, Kelly estrelou onze filmes e recebeu indicações a diversos prêmios da indústria cinematográfica, tendo ganhado o Oscar de Melhor Atriz em 1955. Grace ganhou também uma estrela na calçada da fama de Hollywood, por sua contribuição ao cinema mundial. A musa de Alfred Hitchcock deixou o cinema cedo, aos 26 anos ao casar-se com Rainier III, o príncipe de Mônaco. 

Fotos: Palais Princier de Monaco/Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s