Como seria um grupo de teatro se todos fossem do mesmo signo?

Você pode até não confiar nos astros, mas que astrologia funciona, funciona!

Nós já definimos como seriam os atores segundo a sua casa de Hogwarts,  agora é hora de definir como seria um grupo de teatro se todos os membros fossem do mesmo signo.


Áries

Um grupo composto somente por Arianos seria cheio de atitude, iniciativa, um grupo impulsivo. A ideia nem nasceu e já querem o texto, querem estrear, querem prêmios, querem o dinheiro… é um grupo que pensa muito na frente e acaba tudo bagunçando. As brigas entre um elenco Ariano botaria fogo no teatro.

Sugestão de montagem:
C
yrano de Bergerac, de Edmond Rostand


Touro

Um grupo exclusivamente de Taurinos só existiria se todos tivessem plena garantia de trabalho, retorno financeiro, edital aprovado, espetáculo vendido, etc. As reunião seriam rápidas e objetivas e os ensaios seriam sempre em torno de alguma comida, ou acabaria cedo pois todos estão com fome.

Sugestão de montagem:
Othello, de William Shakespeare.


Gêmeos
Imagem relacionada

Um grupo de geminianos teria trabalhos intermináveis de mesa, com muita discussão, muita conversa, grandes ideias, mas poucas realizações. Seria um grupo que fala muito e faz pouco. Em um dia gostariam de montar uma Maria Claro Machado, em outro Tchekhov e no outro um musical sobre o grupo Molejo, porém tudo de forma divertida e simples.

Sugestão de montagem:
Floresta de Enganos ou o Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente.


Câncer

Um grupo sentimental, sensível e intenso. Um grupo que no meio do ensaio alguém se chateia com algo e chora, todos choram juntos e todos se consolam.  Seria um grupo formado por bons, velhos e fiéis amigos, com queda por textos clássicos.

Sugestão de Montagem:
Quem tem medo de Virginia Woolf, de Edward Albee


Leão
Resultado de imagem para principal actor theatre

Um grupo de pessoas intensas, explosivas e carismáticas. Trabalhariam com textos onde todos os personagens são fortes, aliás, as brigas pelo papel de protagonista seriam bem… selvagem!

Sugestão de Montagem:
Um bonde chamado desejo, de Tennessee Williams


Virgem
Resultado de imagem para limpando palco vassoura

Grupo extremamente detalhista e perfeccionista. A estreia do espetáculo seria adiada várias vezes para estar perfeita, nos minimos detahes, com respeito pelas convenções sociais e a importância do cumprimento dos costumes.

Sugestão de Montagem:
O Despertar da Primavera – . Frank Wedekind


Libra
Imagem relacionada

Um grupo onde as tomadas de decisões são difíceis. Todos querem fazer o que dizem que é legal ser feito. Escolheriam peças elegantes e comédias que criticam a sociedade.

Sugestão de Montagem:
O leque de Lady Windermere, de Oscar Wilde.


Escorpião
Resultado de imagem para hot sex theatre

As peças de um grupo composto só por Escorpianos seriam sempre intensas, obscuras e dramáticas.
Não espere assuntos mornos mas sim algo que mostre o poder do teatro e das ideias do grupo. Gostam muito de teatro de rua e sonham em viver rodando o mundo como uma trupe de teatro. 

Sugestão de Montagem:
Macbeth, de William Shakespeare


Sagitário
Imagem relacionada

Um grupo que atira para todos os lados. Sempre vai existir algum desfalque no grupo pois um membro vai sair pra fazer jardinagem, outro matemática, outro vai fazer um curso de coaching, são bem versáteis. Todos gostam das ideias propostas, querem fazer de tudo um pouco, com muita alegria.

Sugestão de Montagem:
O Barbeiro de Sevilha, de Rossini


Capricórnio
Imagem relacionada

Um grupo muito ligado a honra, carreira, status, ensaios pontuais, pautas organizadas, todos vivem pra isso e querem fazer bem feito. Não precisa fazer sucesso, mas precisa ter dedicação. Um grupo explosivo.

Sugestão de Montagem:
Gata em Telhado de Zinco Quente
, de Tennessee Williams


Aquário

Um grupo excêntrico, original, comunicativo e expansivo. Sempre com peças modernas, mirabolantes e com ideias que irão revolucionar o mundo.

Sugestão de Montagem:
Cats, de T. S. Elliot e Andrew Lloyd Weber


Peixes
Imagem relacionada

Um grupo de sonhadores, místicos e sentimentais, onde todos são compreensiveis e tentam entender os problemas dos outros, porém escondem os próprios problemas. Seria um grupo onde as ideias loucas e impossíveis surgem e somem do nada. Adoram textos clássicos ou releituras.

Sugestão de Montagem:
Sonho de uma noite de Verão, de William Shakespeare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s